22.6 C
Itapemirim
quinta-feira 25 abril 2024

Itapemirim/ES – Educação promove conferência para debater políticas públicas para o segmento educacional

ItapemirimItapemirim/ES - Educação promove conferência para debater políticas públicas para o segmento educacional


Educao promove conferncia para debater polticas pblicas para o segmento educacional

Com o tema ?Incluso, Equidade e Qualidade?, a conferncia online ser realizada nos dias 20 e 21 de dezembro.

Para ampliar e democratizar a participação na definição de políticas públicas na área de educação, a Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar nas próximas segunda (20) e terça-feira (21), de forma online, a Conferência Municipal de Educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”. O evento será transmitido através das plataformas digitais Instagran e Google Meet.

No primeiro dia, na segunda-feira (20), as 18h, o evento será transmitido por meio de uma live pelo Instagram (@educasa_es). Já na terça-feira (21), no mesmo horário, serão realizadas as plenárias por meio de videoconferência através da plataforma Google Meet.

O evento é aberto aos gestores dos sistemas e instituições de ensino, além de trabalhadores da educação, seja dos setores público ou privado, membros dos conselhos de educação, familiares de alunos e representantes do poder público.

Também estão sendo convocados para o evento, os representantes dos movimentos de afirmação da diversidade e das entidades em defesa da educação, comunidade científica, do campo, movimento sindical, instituições religiosas, confederações patronais, além das comissões de educação dos Legislativos e de instituições de fiscalização e controle sejam no âmbito municipal ou estadual.

Para participar, as entidades interessadas devem se inscrever em link disponibilizado nas referidas plataformas digitais. Os profissionais da educação também poderão participar como ouvintes durante a realização das plenárias na plataforma Google Meet.

O evento integra a Conferencia Nacional de Educação (Conae) 2022, que busca qualificar e avançar na definição de políticas públicas na área de educação, além de fortalecer o processo de participação da população no país com propostas equitativas.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas