22.6 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Itapemirim/ES – Ação educativa marca início de campanha contra o abandono e maus-tratos aos animais

ItapemirimItapemirim/ES - Ação educativa marca início de campanha contra o abandono e maus-tratos aos animais


Ao educativa marca incio de campanha contra o abandono e maus-tratos aos animais

Tcnicos da Zoonoses realizaram palestras para alunos da rede pblica municipal sobre os cuidados com os animais

Não ao abando de animais. A equipe do Centro de Zoonones de Itapemirim realizou na manhã desta quarta-feira (1) palestras sobre os cuidados com os animais de estimação. As atividades abriram a campanha Dezembro Verde contra o abandono e maus-tratos de animais no município.

As ações educativas foram realizadas no período da manhã e também à tarde para mais de 120 crianças, de 5 a 12 anos de idade, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Narciso Araújo, no Centro (Vila). No conteúdo, todos os cuidados que devem ser dispensados aos bichinhos de estimação.

De forma lúdica e descontraída, os técnicos abordaram temas como vacinação, banho, passeios e ambientes saudáveis para criação dos animais, além de outros aspectos não recomendados como o aprisionamento de cães, a falta de alimentação, doenças e animais sem os cuidados necessários.

Ao longo do mês, outras ações educativas serão realizadas em escolas do município com o objetivo de estimular a guarda responsável dos animais e, ao mesmo tempo, chamar atenção para o problema do abandono de cães e gatos em ruas, avenidas e parques do município.

“Todo animal merece respeito e cuidados. Abandonar os animais é crime”, destaca o responsável técnico da Unidade de Vigilância de Zoonoses, médico veterinário, Auristone de Paula Viana.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que existam mais de 30 milhões de cachorros e gatos em situação de abandono somente no Brasil.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas