23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ITAPEMIRIM ENTREGA BRIQUETE (MIOJO) PARA PRODUTORES RURAIS – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM ENTREGA BRIQUETE (MIOJO) PARA PRODUTORES RURAIS - Release PMI

ITAPEMIRIM ENTREGA BRIQUETE (MIOJO) PARA PRODUTORES RURAIS

O municpio realizou o processo de compra de 29 mil sacos.

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quinta-feira (24) a entrega de briquetes (conhecido popularmente como miojo) para alimentação animal em períodos de ausência de pastos na pecuária. O produto prensado distribuído em saco de 40 quilos, rende até 500 litros em contato com água. 

O município realizou o processo de compra de 29 mil sacos. Um investimento de mais de R$ 3 milhões de reais, para amenizar o prejuízo de mais de 30 milhões de reais do setor agrícola com a estiagem.

Até a manhã de hoje (24), a Secretaria de Agricultura já havia realizado o cadastro de mais de 250 produtores rurais. Nesta primeira etapa de distribuição, cada produtor poderá retirar até 30 sacos, o quantitativo aprovado para cada produtor varia de acordo com o número de rebanho registrado no IDAF.

O início da distribuição contou com a presença do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio da Rocha Sales, que enfatizou que pretende implantar um trabalho com silagem. Destacou ainda que o Município está em contato com o Governo do Estado e que em breve Itapemirim estará recebendo maquinários para melhor atender o homem do campo. “Sei da luta de quem tira o seu sustento do meio rural, e a nossa administração está buscando fazer o melhor pelo setor agrícola,” concluiu.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #ENTREGA #BRIQUETE #MIOJO #PARA #PRODUTORES #RURAIS
ITAPEMIRIM ENTREGA BRIQUETE (MIOJO) PARA PRODUTORES RURAIS

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM ENTREGA BRIQUETE (MIOJO) PARA PRODUTORES RURAIS siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas