ItapemirimItapemirim entra para seleto grupo de cidades com tecnologia inclusiva no mundo...

Itapemirim entra para seleto grupo de cidades com tecnologia inclusiva no mundo – Release PMI

Itapemirim entra para seleto grupo de cidades com tecnologia inclusiva no mundo

Prefeitura adquiriu dispositivo de ltima gerao para alunos com deficincia visual.

Mais uma vitória do povo itapemerinense! A Prefeitura Municipal de Itapemirim adquiriu um dispositivo eletrônico com inovação tecnológica de inteligência artificial para pessoas com deficiência visual.

Trata-se do OrCam MyEye, único aparelho de visão artificial vestível, que é ativado por um gesto de apontar ou apenas por detecção automática de texto. A aquisição faz parte do Projeto “Novos Olhares – Inteligência e Visão Artificial”, que visa tornar Itapemirim uma cidade mais inclusiva.

De tecnologia israelense, o aparelho lê, de modo instantâneo e discreto, textos impressos em qualquer plataforma, como um jornal, revista ou um tablet, por exemplo. Além disso, reconhece e nomeia rostos, cédulas e produtos e códigos de barras, tudo em tempo real. O OrCam MyEye possui o tamanho de um dedo, é leve, sem fios e de utilização intuitiva, ou seja, estabele uma compreensão direta sem a necessidade de deduções ou classificações.

O dispositivo, que faz detecção automática em três idiomas (português, inglês e espanhol), está fazendo a dirença na vida de milhares de pessoas no mundo todo, aumentando a independência de quem possui diminuição da acuidade visual e melhorando sua qualidade de vida.

Para o prefeito Dr. Thiago Peçanha Lopes, a aquisição do OrCam MyEye representa o caminho para uma Itapemirim mais inclusiva, uma marca de sua gestão, amparando e atendendo às necessidades de todos os munícipes, sem qualquer distinção.

“Trata-se de uma revolução na inclusão de nossas escolas. Estamos escrevendo o nome de Itapemirim em um grupo seleto de cidades pelo mundo que oferece essa tecnologia desenvolvida pelos cientistas israelenses”, comemorou o prefeito.

A apresentação do Projeto“Novos Olhares – Inteligência e Visão Artificial” acontece nesta quarta-feira (23) na Escola Narciso Araújo, a partir das 16h.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #entra #para #seleto #grupo #cidades #tecnologia #inclusiva #mundo
Itapemirim entra para seleto grupo de cidades com tecnologia inclusiva no mundo

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim entra para seleto grupo de cidades com tecnologia inclusiva no mundo siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Rüdiger se firma como pilar no Real Madrid: renovação contratual está próxima!

Real Madrid avança na renovação de contrato com Antonio...

Cachoeiro promove caminhada em defesa dos direitos da infância e adolescência

Na manhã da última segunda-feira (18), a Prefeitura de...

Polícia Civil do ES Recupera 104 Celulares em Ação do Projeto Recupera

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Recuperação de Celulares...

40% ainda não entregaram a declaração do IR a 11 dias do prazo final

40,3% dos Contribuintes Ainda Não Declararam Imposto de Renda...

Corrida de Santa Rita em Conduru reúne atletas e valoriza a tradição local em Cachoeiro

A tarde de sábado (16) foi um verdadeiro espetáculo...

Havertz brilha na vitória do Arsenal, mas se transforma em vilão após lance polêmico

Arsenal Vence Burnley e Fica Próximo do Título da...

Deputados capixabas se unem para adiar o fim da jornada 6×1 no Brasil

Quatro deputados federais capixabas, Evair Vieira de Melo (Republicanos),...

Congresso defende no STF a Lei da Dosimetria Penal

Brasília, 18 de dezembro – Os poderes legislativos, Câmara...

Estudantes de Linhares exploram soluções digitais do Governo do ES no Prodest

Alunos de Escola Técnica Conhecem Bastidores da Tecnologia no...