23 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL - Release PMI

ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUO E COMERCIALIZAO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Itapemirim recebeu hoje tcnicos do Consrcio Pblico Intermunicipal para o Fortalecimento da Produo e Comercializao de Produtos Hortigranjeiros ? COINTER

O município de Itapemirim recebeu hoje técnicos do Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros – COINTER, para tratar da viabilização de adesão ao consórcio sobre o serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal. 
Participaram da reunião representantes dos municípios de Piúma, Rio Novo do Sul, Iconha, Atílio Vivácqua e Presidente Kennedy, convidados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, organizadora do evento.
O prefeito Dr. Antônio da Rocha Salles falou da importância que os benefícios dessa parceria podem trazer para o município. “É uma alegria ter vocês aqui trazendo essas boas possibilidades para o nosso Itapemirim. O consórcio é uma das formas de o município trabalhar com economia e com mais desenvolvimento para nossa região”, disse. 
O Cointer veio representado pelo Secretário Executivo Jorge Faustino Tononi Natalli, a Gerente Administrativa Lucineia Costa Lima, a Agente de Contratações Lays Valério de Mello, a médica veterinária Ana Estela Pessin Arrivabene e o assessor jurídico Simey Tristão de Souza, além do Presidente da entidade, João Guerino Batestrassi, prefeito de Colatina, que participou via chamada de vídeo.  
Jorge Faustino fez a explanação da proposta da Cointer, ressaltando que o objetivo do consórcio é fomentar o comércio e a agricultura familiar regional, podendo atuar também em outras políticas públicas que integram e promovem o desenvolvimento regional. “É pegar aquele produtor e fazer com que ele possa transformar o seu produto, agregar valor ao seu produto. E o gestor que trabalha com essa visão de fomentar a agroindústria, só trará benefícios ao seu município”, enfatizou Jorge. 
O secretário de Agricultura, Rômulo Sobrosa levantou a questão de mobilizar um novo encontro com os municípios interessados para formalizar o consórcio. “Com o serviço de inspeção municipal, ficamos restritos ao município. Quando a gente passa para o consórcio, podemos comercializar para os outros municípios que fazem parte. Vou dar o exemplo de Itapemirim. A gente sai de quase 40 mil habitantes para um milhão de habitantes, estendendo para outros municípios. Se o sul do estado abraça essa situação, o produto de Itapemirim vai circular entre outros municípios e vice-versa”, afirmou. 
O município de Itapemirim já foi aceito, em Assembleia realizada no mês passado, e agora está em fase de elaboração de projeto de Lei para formalização da adesão.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #DISCUTE #FORTALECIMENTO #PRODUÇÃO #COMERCIALIZAÇÃO #PRODUTOS #ORIGEM #ANIMAL
ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas