22.4 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

Itapemirim: Conselho Municipal de Saúde elege novos membros em 29 de março – Release PMI

ItapemirimItapemirim: Conselho Municipal de Saúde elege novos membros em 29 de março - Release PMI

Itapemirim: Conselho Municipal de Sade elege novos membros em 29 de maro

As inscries podem ser feitas nos dias 22 e 23 de maro, das 8h s 16hs, na Casa Rosa.

A nova composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2022-2023 será eleita no próximo dia 29 de março deste ano, após prorrogação da data marcada anteriormente para outubro de 2021. As inscrições para a eleição dos membros podem ser feitas na Casa Rosa, de forma presencial, nos dias 22 e 23 de março, de 08h as 16h, por meio de envelope lacrado.

Podem ser inscrever os representantes de movimentos sociais de usuários do Sistema Único da Saúde (SUS), além de associações e entidades de vários segmentos, movimentos organizados da sociedade civil, entidades de trabalhadores sem vínculo com órgãos de saúde ou administração pública.

A posse dos novos membros está prevista para acontecer no dia 30 de março em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, que é composto por 16 vagas, sendo 50% ocupadas por representantes de entidades a serem escolhidos em Assembleia Geral.

Outras 4 vagas, que representa 25% do total, ser preenchida por dois representantes (titular e suplente) da Secretaria Municipal de Saúde, uma vaga para instituição hospitalar e a outra para o órgão responsável pelo tratamento de água e saneamento básico.

As vagas restantes, 4 ao todo, serão ocupadas por representantes de trabalhadores da saúde com exercício profissional no município, no âmbito do SUS e que estão registrados nos órgãos competentes São 2 (dois) profissionais de nível superior; um de nível técnico e outro de nível médio na área de saúde com atuação na Secretaria de Saúde.

A Casa Rosa fica situada na Rua Melchíades Félix de Souza, 135, no bairro Serramar. A regulamentação do processo eleitoral está contida no Edital de prorrogação das inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde, publicado no Diário Oficial do municipio no dia 21 de março.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #Conselho #Municipal #Saúde #elege #novos #membros #março
Itapemirim: Conselho Municipal de Saúde elege novos membros em 29 de março

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim: Conselho Municipal de Saúde elege novos membros em 29 de março siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas