

Em reunião entre o Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio da Rocha Sales, e o Prefeito em exercício de Marataízes, José Amintas Pinheiro Machado (Jaiminho), o projeto foi apresentado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Itapemirim, que destacou impactos em diversos setores, como: atração de novas empresas; geração de empregos; elevação do fluxo de pessoas; potencialização do turismo; fomento ao comércio; geração de renda.
De acordo com o projeto, um aeródromo além da pista, também ofereçe instalações, infraestrutura e pessoal para o embarque e desembarque em aeronaves de pessoas e cargas. “Estamos pensando na logística de forma estratégica, visando promover o desenvolvimento de todos os municípios da nossa região. Além é claro de oferecer para o turismo e a população em geral mais mobilidade e facilidade de trafego”, frisou o Prefeito de Itapemirim, destacando a importância de trabalhar em conjunto com os Municípios vizinhos.
Atualmente a única forma de recebimento e envio de produtos de Itapemirim, bem como em Marataízes e Presidente Kennedy, é por meio da malha viária, sendo a principal delas a Rodovia BR 101 que conta com o tráfego de cerca de 3.176.932 veículos no ano de 2022.
Uma nova realidade empresarial se apresenta ao litoral sul com a perspectiva de implantação do Porto Central no município de Presidente Kennedy, e do terminal portuário Itaoca Offshore, em Itapemirim, o que que deve transformar a região em um ambiente mais atrativo para a indústria, comércio e serviços. Projeta-se ainda a construção da EF-118, ligando Vitória ao Rio de Janeiro, via Presidente Kennedy, que fará grande movimentação de cargas pesadas com destino ou provinda do Porto Central.
Informativo Imprensa PMI – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
Fonte: Prefeitura de Itapemirim

