24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

ITAPEMIRIM ADERE AO TERMO QUE CRIA REDE DE PROTEÇÃO CONTRA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM ADERE AO TERMO QUE CRIA REDE DE PROTEÇÃO CONTRA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA - Release PMI

ITAPEMIRIM ADERE AO TERMO QUE CRIA REDE DE PROTEO CONTRA AS VTIMAS DE VIOLNCIA

O Municpio de Itapemirim avanou muito na direo da justia social, ao firmar uma parceria junto ao Ministrio Pblico do Esprito Santo, atravs do Ncleo de Apoio s Vtimas de Violncia (NAVV), visando garantir direitos e proteo aos afetados pela violncia.

O Município de Itapemirim avançou muito na direção da justiça social, ao firmar uma parceria junto ao Ministério Público do Espírito Santo, através do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), visando garantir direitos e proteção aos afetados pela violência.
Com a adesão, Itapemirim se compromete, a partir da assinatura ao Termo de Cooperação, em criar uma rede de acolhimento às vítimas de violência, oferecendo atendimento psicossocial e jurídico necessário.

O prefeito Dr. Antônio Rocha participou da cerimônia da assinatura do termo de adesão, que aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital do Estado, na qual também se fizeram representar outros 30 municípios capixabas que aderiram ao pacto.  

Antes mesmo da abertura do evento, o prefeito destacou a importância de se garantir proteção e acesso jurídico para as pessoas vitimizadas pela violência – “O que estamos fazendo aqui hoje, é um compromisso com o cidadão. Muitos, além de sofrerem com a violência, seja ela física, psicológica ou até mesmo a violência patrimonial, não conseguem ter seus diretos respeitados por falta de condição, de amparo. O que nos propomos é exatamente garantir o pleno exercício da cidadania”, enfatizou Dr. Antônio Rocha.

Junto ao prefeito estavam a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Marciane Moté de Souza, o Procurador-Geral do Município, Dr Diego Guimarães, além da Assistente Social Larisse Duarte Oliveira e da Assessora da Secretaria de Saúde Wlly Rocha Moreira Guimarães.

Já no discurso de abertura, seguindo a mesma linha de entendimento, a coordenadora do NAVV, Procuradora de Justiça Márcia Jacobsen agradeceu a presença de todas e todos, em especial, as autoridades que aderiram ao acordo. Ela ressaltou a importância da união entre o MPES e municípios. “A construção desta rede de atendimento é para dar o suporte para aqueles que estão nas frentes de batalha, e darmos o atendimento àqueles que necessitam de acolhimento, necessitam ser ajudados, porque passaram pela violência”, disse.
A Procuradora-Geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, fez um discurso emocionado, onde destacou a importância do trabalho institucional na garantia dos direitos das vítimas. “O propósito do Ministério Público é estar junto com a sociedade. O Ministério Público tem que estar junto com o prefeito, tem que estar dialogando com a sociedade”, afirmou.
O evento ainda contou com as presenças de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES); do Conselho Regional de Psicologia (CRP-ES); da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) e da Polícia Civil (PC-ES).

– O que diz o termo assinado pelos prefeitos, MPES e demais autoridades: 
O Termo de Cooperação tem como objetivo ampliar a atuação do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência no sentido de promover, por meio do acionamento das instituições e órgãos responsáveis, os direitos à informação, à segurança, ao apoio, à proteção física, patrimonial, psicológica, documental, inclusive de dados pessoais, à participação e à reparação dos danos materiais, psicológicos e morais sofridos pelas vítimas, dentre outros.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #ADERE #TERMO #CRIA #REDE #PROTEÇÃO #CONTRA #VÍTIMAS #VIOLÊNCIA
ITAPEMIRIM ADERE AO TERMO QUE CRIA REDE DE PROTEÇÃO CONTRA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM ADERE AO TERMO QUE CRIA REDE DE PROTEÇÃO CONTRA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas