Hugo Hoyama, ex-mesatenista e ícone do esporte brasileiro, retornou para casa após uma cirurgia cardíaca realizada em 22 de setembro deste ano. De acordo com informações do Hospital do Coração (HCor) em São Paulo, Hoyama foi submetido ao procedimento em razão de um infarto agudo do miocárdio que exigiu uma cirurgia de revascularização miocárdica. Esta técnica é utilizada para restabelecer a circulação sanguínea em áreas do coração afetadas por obstruções nas artérias.
Em uma mensagem de agradecimento divulgada em suas redes sociais, Hoyama expressou gratidão pelo apoio recebido durante seu período de recuperação. “Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período. Cada palavra fez diferença. Agradeço, primeiramente, a Deus e à minha família, que esteve comigo em todos os momentos”, escreveu o atleta.
Hoyama, que detém o título de segundo maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos e é recordista de participações e conquistas no tênis de mesa na competição, com dez medalhas de ouro e cinco de outras classificações, já participou de oito edições dos Jogos Olímpicos, desde Barcelona 1992 até Tóquio 2021, incluindo participações como técnico da seleção feminina.
Para mais informações, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.
### Créditos de imagem:
As imagens incluídas estão sob creditados à Agência Brasil.
Ex-mesatenista Hugo Hoyama recebe alta após fazer cirurgia no coração
Esportes

