EsportesHugo Calderano é eliminado em torneio na China por Félix Lebrun

Hugo Calderano é eliminado em torneio na China por Félix Lebrun

Hugo Calderano é eliminado nas quartas do WTT Champions em Chongqing

O tênis de mesa brasileiro viveu um momento de tensão nas quartas de final do WTT Champions de Chongqing, na China. Neste sábado (14), o carioca Hugo Calderano, quarto colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), enfrentou o francês Félix Lebrun, sexto no ranking mundial, e não conseguiu avançar na competição. Após uma batalha intensa que durou uma hora e dois minutos, Calderano foi derrotado por 4 sets a 3, com parciais apertadas de 10/12, 11/9, 10/12, 10/12, 11/8, 13/11 e 13/11.

Calderano abriu uma vantagem significativa logo no início, chegando a liderar por 3 sets a 1 e contando com três match points, mas Lebrun não se deixou abater e fez uma impressionante recuperação, culminando em sua quarta vitória sobre o brasileiro, em sete confrontos diretos. O encontro contou também com um aspecto simbólico, uma vez que o ouro na Olimpíada de Paris, em 2024, foi decidido entre os dois atletas, naquela ocasião com a vitória de Lebrun.

Na mesma competição, o francês Lebrun agora se prepara para enfrentar o japonês Sora Matsushima, oitavo no ranking, em uma das semifinais, enquanto o também japonês Tomokazu Harimoto, quinto colocado, mede forças com o chinês Wen Ruibo, 27º na lista da ITTF, na outra semifinal.

Entre as mulheres, a paulista Bruna Takahashi, 22ª no ranking, teve uma trajetória menos expressiva. Após vencer sua estreia contra a chinesa Jian Zeng (33ª), Bruna foi eliminada nas oitavas de final por Man Kuai, quinta do mundo, na última quarta-feira (11). Os torneios WTT Champions são considerados de segundo nível no circuito mundial de tênis de mesa, organizados pela World Table Tennis (WTT), imediatamente atrás dos WTT Grand Smashes, que são os quatro eventos de maior prestígio da temporada, comparáveis aos Grand Slams do tênis convencional.

O próximo Grand Smash está programado para ocorrer em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre 26 de junho e 5 de julho de 2026, após o primeiro que aconteceu em Singapura, em fevereiro.

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeito do PL ignora visita de Magno Malta e gera insatisfação na câmara.

Na recente agenda do senador Magno Malta, presidenta estadual...

Dia de Cachoeiro: serviços essenciais funcionam e Museu Ferroviário estará aberto

Na próxima segunda-feira, dia 29, Cachoeiro de Itapemirim celebrará...

Polícia Civil de Viana Prende Homem com Mandado ao Retornar do Rio de Janeiro

Polícia Civil do ES Prende Suspeito Durante Operação em...

Prefeitura de Cachoeiro realiza Noite de Homenagens durante a Festa de 2026

A Festa de Cachoeiro 2026 teve sua Noite de...

Polícia Civil do ES marca presença em desfile cívico por 136 anos de Cariacica

Polícia Civil do ES Comemora 136 Anos de Cariacica...

Prefeitura de Cachoeiro promove melhorias em praças e espaços de convivência comunitários

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com...

Família confirma morte de modelo brasiliense em terremoto na Venezuela

Brasiliense Vanessa Zacarias é Confirmada como Vítima do Terremoto...

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em operação na Ilha das Caieiras

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação e prende...

Alterações no trânsito em Cachoeiro para desfile cívico escolar em 29 de junho

Nesta segunda-feira (29), a partir das 6h, haverá mudanças...