24 de dezembro de 2025
EsportesHugo Calderano busca semifinal no WTT Star Contender em Foz do Iguaçu

Hugo Calderano busca semifinal no WTT Star Contender em Foz do Iguaçu

Hugo Calderano Busca Semifinais no WTT Star Contender Foz do Iguaçu

Neste sábado (2), às 18h10 (horário de Brasília), o atleta brasileiro Hugo Calderano, terceiro colocado no ranking mundial de tênis de mesa, entra em quadra para disputar sua vaga nas semifinais do WTT Star Contender em Foz do Iguaçu. O adversário do carioca de 29 anos será o japonês Yukiya Uda, atualmente na 40ª posição do ranking. As expectativas são altas, uma vez que Calderano mantém um retrospecto positivo contra Uda, tendo vencido todos os três confrontos anteriores entre eles em competições internacionais. A última vitória de Hugo aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo, em um momento que resonou na história do esporte brasileiro.

Na primeira partida deste sábado, Calderano demonstrou sua força ao vencer o taiwanês Chang Yu-An (84º) por 3 sets a 1 (10/12, 11/8, 11/9 e 11/8). Na rodada anterior, ele já havia eliminado o alemão Wim Verdonschot (171º) com o mesmo placar. “Como todos os japoneses, ele é muito consistente. Por ser canhoto, também saca bem e tem boas recepções, como o adversário de hoje. O importante vai ser me concentrar no meu jogo, no que sei fazer de melhor e focar em alguns pontos táticos”, afirmou Calderano, demonstrando sua confiança e foco para a partida decisiva do dia.

Hugo Calderano atravessa um momento excepcional em sua carreira, com quatro finais em sucessão nos últimos torneios que participou, sendo vencedor em três delas. Em abril, ele conquistou a Copa do Mundo e, um mês após, foi vice-campeão mundial. Entre suas recentes vitórias, ele se destacou no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, em junho, e no WTT Contender Buenos Aires, na Argentina, realizado há menos de uma semana. A etapa de Foz do Iguaçu não só oferece aos competidores 600 pontos para o ranking, mas também uma significativa premiação de US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão).

Com um olhar voltado para as semifinais, se Calderano avançar, ele voltará à mesa no domingo (3) para enfrentar o vencedor do confronto entre o sul-coreano Oh Junsung (20º) e o japonês Yuta Tanaka (37º). A expectativa é que o torneio continue a ser um palco para a consagração de mais um grande momento do esporte brasileiro.

Imagens: [Agência Brasil]

Hugo Calderano quer vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Estudante capixaba da rede pública visita a Nasa com apoio do Governo do ES

Estudante capixaba e professor embarcam para visita à NASA...

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de homicídio em Ibitirama; suspeito foragido

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre tentativa...

Juventus e Milan desistem de troca entre os jovens talentos Ricci e Gatti

Rivais Históricos Podem Trocar Ricci por Gatti Juventus e Milan...

Lula destaca vitórias do Brasil em balanço anual de governo

Em pronunciamento em rede nacional, o presidente Luiz Inácio...

Polícia Civil do ES desarticula grupo criminal e prende cinco em operação em Barra

Polícia Civil do Espírito Santo Combate Homicídios e Tráfico...

Endrick troca o Real Madrid pelo Lyon em busca de oportunidades e Seleção!

Endrick é anunciado pelo Lyon após período no Real...

Flamengo é líder e Corinthians avança para a segunda posição no RNC

Flamengo é Campeão do Ranking Nacional dos Clubes pela...

Embaixador do Brasil na ONU critica ação dos EUA contra a Venezuela

Embaixador do Brasil na ONU Critica Ação Militar dos...

Governo do ES entrega mudas de cacau e equipamentos agrícolas em Afonso Cláudio

Secretaria da Agricultura Entrega Mudas de Cacau e Equipamentos...