CulturaHugo Calderano alcança 2º lugar mundial e faz história

Hugo Calderano alcança 2º lugar mundial e faz história

Hugo Carioca Alcança Vice-Liderança no Ranking Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Carioca, mesatenista brasileiro, ascendeu ao posto de vice-líder do ranking mundial de tênis de mesa, conforme a última atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), nesta segunda-feira (9). Com este feito notável, ele se torna o primeiro jogador das Américas a alcançar tal posição em um esporte predominantemente dominado por atletas asiáticos e europeus. A conquista vem após superar o chinês Wang Chuqin, enquanto o primeiro lugar ainda é ocupado por Ma Long, também da China.

“É um grande orgulho para mim levar o Brasil a mais um lugar inédito na história do tênis de mesa. Esse feito é fruto de uma temporada incrível, a melhor da minha carreira até aqui. O ano está só começando e espero alcançar outros grandes resultados”, relatou Calderano, através de declaração à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Durante o ano, Carioca já havia dado indícios de sua excelência ao conquistar a medalha de bronze no WTT Star Contender de Doha, no Catar. Além disso, ele registrou uma sequência de resultados expressivos na última temporada, com destaque para a vitória na Copa do Mundo em Macau e o vice-campeonato mundial em Doha, um feito até então exclusivo de europeus e asiáticos.

Recentemente, o atleta anunciou uma nova fase em sua carreira ao assinar contrato com o FC Saarbrücken, um renomado clube da Bundesliga alemã, onde disputará além do campeonato nacional, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões na temporada 2026/27.

Mantendo uma trajetória ascendente, Carioca não só eleva sua carreira, mas também posiciona o Brasil como uma potência emergente no cenário mundial de tênis de mesa. A comunidade esportiva nacional e internacional segue atenta aos próximos capítulos desta jornada inspiradora.

Para mais informações sobre os feitos de Hugo Carioca e outros assuntos relacionados ao tênis de mesa, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.

Hugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição

Agência Brasil

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Corrida Kids em Cachoeiro: Retirada de Camisas acontece no dia 13 de junho

No dia 20 de junho, sábado, Cachoeiro de Itapemirim...

Polícia Civil do ES prende mandante de tortura e ‘tribunal do crime’ em Cachoeiro

Polícia Civil do ES realiza prisão por tortura em...

Prefeitura de Cachoeiro solicita ao MP medidas para desocupação de área da Tijuca

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acionou o Ministério...

Orlando Senna, ícone do cinema brasileiro, morre aos 86 anos

Faleceu nesta terça-feira (9), aos 86 anos, o renomado...

Governo do ES promove Encontro de Bovinocultura de Leite em Itapemirim

Encontro de Bovinocultura de Leite reúne mais de 50...

Rioprevidência redireciona recursos para beneficiar aposentadorias estaduais

Rioprevidência Anuncia Destinação de Recursos Excedentes para Benefícios Previdenciários...

Cachoeiro avança na saúde com regionalização de exames e internações locais

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço,...

MEC disponibiliza consulta a vagas do Sisu+ no ensino superior

Estudantes que desejam ingressar em...