A homenagem foi realizada na manhã desta segunda-feira, 17.
As forças de Segurança Pública em Presidente Kennedy prestaram uma homenagem aos valorosos solddos Celini e Ferrani, mortos na madrugada deste domingo, 16, em serviço, na cidade de Cariacica.
O Secretário de Segurança, Capitão Tadeu de Presidente Kennedy, o Comandante da PM: Sgt Pontes e o delegado da Polícia Civil, Delegado Thiago Viana juntamente com os agentes se colocaram em posição se sentido em frente ao Departamento da Polícia Militar no município de Kennedy. As viaturas que estavam em patrulhamento às 10h e às 13h30, horário do sepultamento, ficaram com os giroflex e as sirenes ligadas durante um minuto.
Desde ontem (16), quando o governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias, as viaturas em serviço estão autorizadas a utilizar uma fita preta em seu retrovisor em sinal de luto.
Ministério Público
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo também emitiu nota na tarde deste domingo (16), em que lamentava as mortes.
“O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lamenta profundamente as mortes dos soldados Bruno Mayer e Paulo Eduardo Oliveira Celini, ocorridas na madrugada deste domingo (16/10), em Cariacica, durante operação policial em atendimento a uma ocorrência. O MPES se solidariza com os familiares e amigos dos militares assassinados neste momento de grande tristeza.”
O crime
No dia em que foram mortos, os militares realizavam o acompanhamento a um veículo, suspeito de envolvimento em um roubo, quando, nas proximidades do bairro Santa Barbara, em Cariacica, dois ocupantes do veículo desembarcaram e se renderam.
Ao se aproximarem, os militares foram surpreendidos por outros dois criminosos, um homem e uma mulher, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado. Um desses indivíduos atirou contra os policiais, que foram atingidos e chegaram a receber socorro, mas vieram a óbito no hospital.
As prisões
De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Espírito Santo os quatro envolvidos no crime estão presos, foram apreendidas duas armas de fogo, ambas dos policiais. Sendo que uma foi utilizada pelos assassinos.
A prisão ocorreu em menos de sete horas após o ocorrido.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES