Polícia Civil de João Neiva Prende Homem por Violência Psicológica e Coação
Na tarde da última sexta-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, prendeu em flagrante um homem de 55 anos investigado por violência psicológica e coação no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu dentro da própria unidade policial, onde o suspeito obrigou a vítima a comparecer com ele à força, com o intuito de retirar o pedido de medida protetiva contra ele.
A vítima, uma mulher de 54 anos, havia procurado a delegacia após ser agredida no último dia 3 e relatar um histórico de ameaças e intimidações por parte do companheiro. Diante da gravidade da situação, a autoridade policial determinou medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da mulher.
Após ser notificado sobre a denúncia, o suspeito foi até a residência da vítima. Com ameaças e agressões, ele a forçou a ir até a delegacia, exigindo que ela revogasse a medida protetiva. O delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da DP de João Neiva, destacou que o homem utilizou graves ameaças para interferir no andamento do inquérito policial em curso.
“Diante da materialidade delitiva e da configuração de flagrante, foi efetuada a prisão do suspeito”, afirmou o delegado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição.
Polícia Civil do ES prende homem de 55 anos por violência psicológica e coação contra companheira, ao tentar anular medida protetiva.
Fonte: Polícia Civil-ES.

