Manchester City Supera o Everton e Assumiu a Liderança da Premier League
No último sábado (18), o estádio Etihad foi palco de uma partida decisiva, onde o Manchester City enfrentou o Everton pela oitava rodada da Premier League. O destaque da partida foi o atacante norueguês Erling Haaland, que, eleito o “melhor jogador” da liga em setembro, anotou dois gols e foi fundamental na vitória por 2 a 0. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes criando chances, enquanto o segundo teve a assinatura do artilheiro.
Haaland abriu o placar logo aos 12 minutos da segunda etapa, aproveitando um cruzamento preciso de O’Reilly e cabeceando com precisão. O atacante voltou a brilhar aos 17 minutos, ao finalizar rasteiro e ampliar a vantagem, mesmo com a tentativa de defesa do goleiro Pickford.
Durante os primeiros 45 minutos, o Manchester City apresentou maior controle da posse de bola. As melhores oportunidades começaram a surgir nos minutos finais do primeiro tempo. Ndiaye, do Everton, chutou forte, obrigando Donnarumma a realizar uma defesa importante. No minuto seguinte, os Cityzens responderam, com Doku obrigando Pickford a se esticar para fazer a defesa. Um cabeceio de Aké, após um escanteio, passou perto do gol.

Haaland fez gol de cabeça pelo Manchester City (foto: Carl Recine/Getty Images)
Com esta vitória, o Manchester City somou 16 pontos e, desta forma, assumiu a liderança da Premier League, superando o Bournemouth, que empatou com o Crystal Palace em 3 a 3 e permanece com 15 pontos. O time de Pep Guardiola agora está à frente de rivais como Arsenal, Liverpool, Chelsea e Tottenham. No entanto, a disputa pela primeira posição ainda está acirrada, uma vez que essas equipes ainda têm jogos a realizar neste fim de semana.
O Arsenal irá encarar o Fulham, enquanto os Spurs jogarão contra o Aston Villa. Já o Liverpool os aguarda um clássico contra o Manchester United.
Ficha técnica – Manchester City x Everton
- Data: 18 de outubro de 2025
- Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – 8ª rodada)
- Local: Estádio Etihad (Inglaterra)
- Escalações:
- Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Aké e O’Reilly (Lewis); Nico González, Reijnders (Oscar Bobb) e Foden; Doku (Bernardo Silva), Savinho (Cherki) e Haaland – técnico: Pep Guardiola
- Everton: Pickford; O’Brien, Tarkowski, Keane e Mykolenko; Gueye (Iroegbunam), Bargner, Ndiaye e Dewsbury-Hall; Alcaraz (Röhl) e Beto (Barry) – técnico: David Moyes