24.1 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Governo do Estado entrega obras de ampliação de escola infantil em Domingos Martins

Governo ESGoverno do Estado entrega obras de ampliação de escola infantil em Domingos Martins


O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta quinta-feira (10), no município de Domingos Martins para a entrega da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jutta Batista da Silva, localizado no distrito de Pedra Azul. Com a ampliação do espaço, a unidade passa a atender 90 crianças de 0 a 5 anos de idade. O valor de repasse do Governo do Estado ao Município para execução da obra foi de R$ 475.629,00.

O investimento possibilitou a construção de rampa de acesso do térreo ao 1º pavimento da unidade escolar, escada, brinquedoteca, banheiros, três salas de aula, depósito e pátio coberto. Ao todo, serão atendidas 30 crianças, de 0 a 3 anos de idade, em período integral; e mais 40 crianças, de 4 a 5 anos, em período parcial.

“Além da entrega desse CMEI e da destinação de mais recursos para educação em Domingos Martins, estamos fazendo outros investimentos importantes, como o calçamento rural em Biriricas, Soído, Tijuco Preto, Rio Ponte, Galo, Alto Galo, Goiabeiras, Panelas, Alto Jucu e Santa Luiza. São 12 quilômetros de calçamento rural. Também fizemos pontes e estamos em fase final para pavimentar a Rota do Carmo com o Programa Terra Firme”, destacou o governador Casagrande.

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, falou sobre a parceria do Governo do Estado com o município. “Queria agradecer ao governador e toda sua equipe por essa parceria. Não adianta ter um bom técnico e jogadores ruins, pois não se ganha nada. Mas, aqui temos um ótimo técnico e uma equipe qualificada que tem conquistado muita coisa para os capixabas”, disse.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, comentou sobre os novos repasses para o município. “Ao todo, serão destinados R$ 3,3 milhões por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). O governador Renato Casagrande tem um olhar para todo o território capixaba. Estamos apoiando os municípios para avançar, no nosso caso, nos indicadores educacionais”, pontuou.

A secretária municipal de Educação, Adenildes Stein, destacou a importância desses investimentos. “Quando inauguramos um centro infantil é especial, pois atendemos não apenas as crianças para seu aprendizado, mas também às famílias para que possam trabalhar. Toda a equipe da Educação do Estado não mede esforços para atender às nossas necessidades. Precisamos muito dessa colaboração e queremos apenas agradecer esse importante espaço que irá acolher nossas crianças”, declarou.

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, também participou da solenidade. “Eu não consigo falar só dos investimentos, porque são muitos, mas eu tenho condições de falar sobre tudo que a gente visita e inaugura em todo o Estado. E aí, posso dizer: são muitos os investimentos! Quando a gente investe na reforma de escolas, como esta, levamos dignidade para as crianças e mais qualidade de vida para os profissionais da educação. É isso que estamos fazendo, é esse o nosso modelo de gestão equilibrado, priorizando o social e a economia com foco na boa aplicação de recursos públicos”, enfatizou.

Também estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o deputado estadual Bruno Lamas; o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada; o presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), Carlos Roberto Rafael; além de vereadores e lideranças da região.

Funpaes

O Funpaes tem por finalidade ampliar e melhorar o acesso à educação para crianças e adolescentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental dos municípios capixabas, signatários do Pacto pela Aprendizagem do Estado do Espírito Santo (Paes). Foi instituído pela Lei Estadual nº 10.787/2017, cujas normas e critérios são para regulamentar os procedimentos administrativos referentes ao repasse e execução de recursos financeiros provenientes do fundo foi ditado pelo Decreto Estadual nº 4.217-R/2018.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas