30 de janeiro de 2026
Governo ESGoverno do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de...

Governo do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de Colaboração

Publicação Oficial: Retomada das Atividades do Centro de Referência das Juventudes em Cariacica

Foi publicado nesta sexta-feira, 5 de outubro, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, o Termo de Colaboração 005/2025, que possibilita a reabertura do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) localizado no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Com isso, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Avante Social assume a gestão do equipamento público pelos próximos 18 meses.

Após a seleção através do chamamento público, conforme estabelecido no edital nº 001/2025, a Avante Social está autorizada a iniciar o processo de seleção de equipes que serão responsáveis pela administração das atividades do CRJ. Na última semana, representantes da OSC visitaram o imóvel do centro para acompanhar a limpeza da quadra esportiva e a capina da área externa, serviços realizados por uma equipe da Prefeitura de Cariacica.

O Termo de Colaboração está em conformidade com a Lei n.º 13.019/2014, que rege as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) do Estado do Espírito Santo informa que, em consonância com o cronograma de chamadas públicas, as formalizações dos termos de colaboração para os CRJs localizados em Novo Horizonte (Serra), Colatina e Linhares também serão concluídas nas próximas semanas.

Os Centros de Referência das Juventudes representam uma importante iniciativa no âmbito da proteção social, inserida no Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã, que é considerado o maior investimento do Governo do Estado nas políticas voltadas para a juventude. Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ em Cariacica resulta de uma colaboração entre a SEDH e organizações da sociedade civil.

Para acessar o Termo de Colaboração 005/2025, clique aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
Telefone: (27) 3134-1447
Email: comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro promove ações educativas sobre hanseníase e saúde mental em UBSs

Na manhã desta sexta-feira (30), a Unidade Básica de...

Endrick, do Lyon, cita Cristiano Ronaldo e Juninho como suas maiores inspirações

Endrick Expõe Admiração por Cristiano Ronaldo e Juninho Pernambucano...

Taxa de desocupação atinge 5,1% e subutilização chega a 13,4% no trimestre

Taxa de Desocupação no Brasil atinge menor nível da...

Prazo para lista de espera do Sisu termina nesta segunda-feira

Prazo para Lista de Espera do Sisu 2026 Se...

Cachoeiro participa da 3ª Jornada do Regime de Colaboração em Guarapari

Cachoeiro de Itapemirim destacou-se na 3ª Edição da Jornada...

Família pede extradição urgente de brasileiro detido nos EUA

Família brasileira pede explicações sobre detenção prolongada nos EUA A...

Governo do ES realiza primeira cirurgia do Programa Agora Tem Especialistas

Início do Programa Agora Tem Especialista no Espírito Santo:...

Real Madrid sob pressão: vitória contra Rayo Vallecano é crucial para título!

Real Madrid sob Pressão: Arbeloa Enfrenta Desafios em Sua...

Correios abrem novo período de adesão ao Plano de Desligamento Voluntário

Correios Reabrem Inscrições para Plano de Desligamento Voluntário Os Correios...