Poder Executivo Estadual Define Recesso para Festas de Fim de Ano
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) do Estado do Espírito Santo comunicou, por meio de um aviso oficial, a não realização de expediente nos órgãos do Poder Executivo Estadual nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º e 2 de janeiro de 2026. Essa decisão foi embasada nos Decretos nº 133-S/2025 e nº 2.777-S/2025, que estabelecem as diretrizes para o recesso em função das tradições e festividades relacionadas ao Ano Novo.
É importante ressaltar que a medida não se aplica a todas as unidades do Poder Executivo. Aqueles órgãos que atuam em regime de escala ou que não podem interromper suas atividades, como serviços essenciais, manterão suas operações normalmente durante esse período.
Atendimento do Faça Fácil Cariacica
O Faça Fácil Cariacica, plataforma que visa facilitar o acesso aos serviços públicos, também estará em recesso. Não haverá atendimento ao público nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2026. As atividades da unidade serão retomadas no dia 5 de janeiro de 2026, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população.
Informações Adicionais
Para mais informações sobre a decisão e para esclarecimentos à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Seger está à disposição pelo e-mail: vitor.rodrigues@seger.es.gov.br.
As orientações são direcionadas a servidores e cidadãos que utilizam os serviços do Poder Executivo, garantindo entendimento claro sobre a suspensão das atividades durante as festividades de fim de ano.
Fonte: Governo ES

