23.1 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Governador anuncia aumento de vagas no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros

Governo ESGovernador anuncia aumento de vagas no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros


O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, na manhã dessa quinta-feira (23), o aumento do número de vagas ofertadas no próximo concurso para soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). Agora, o CBMES está autorizado contratar 120 pessoas, em vez das 80 vagas inicialmente previstas. O anúncio ocorreu durante solenidade em comemoração aos 109 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Vitória. O evento também marcou a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, com 25 formandos, que agora estão aptos para promoção a subtenente.

Casagrande destacou o trabalho de reestruturação e reorganização das forças de segurança: “tenho certeza que tendo continuidade na área da segurança pública, conseguiremos nosso objetivo que é colocar o Espírito Santo entre os cinco Estados menos violentos. Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos, ampliando frota, e vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas.”

Durante o evento, foram concedidas condecorações, como os prêmios Machadinha de Fogo e Amigo do Bombeiro. Militares da Corporação também foram agraciados com Medalha do Mérito do Desenvolvimento Operacional, em reconhecimento aos avanços propiciados à Corporação.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, lembrou o trabalho desenvolvido pelo CBMES durante a pandemia. “Temos que parabenizar o Corpo de Bombeiros pelas atividades que foram desenvolvidas nos últimos anos, principalmente, as relativas à pandemia. O comandante Cerqueira foi fundamental e assessorou pessoalmente nosso governador Renato Casagrande nessa batalha. Nenhum governante gostaria de ter que passar por isso, mas houve coragem para se tomar decisões no Espírito Santo. A instituição Corpo de Bombeiros é incrível, só temos que parabenizar esses valorosos militares que fazem parte da Corporação, que hoje completa 109 anos de uma história honrosa”, disse.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Cerqueira, parabenizou a corporação: “Hoje é um dia de festa de aniversário de uma das instituições mais importantes da história Espírito Santo. E ela é importante, porque temos militares dedicados, que representam com maestria a Corporação. E cada ano que passa vamos crescendo mais, com os investimentos feitos pelo governador Renato Casagrande, que demonstram a importância que o Governo dá à nossa instituição”, afirmou.

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

O objetivo do curso foi capacitar o 1º Sargento para o exercício das funções inerentes a graduação de Subtenente e ao Quadro de Oficiais da Administração do CBMES, por meio do aprimoramento e atualização de conhecimentos nas áreas de administração, procedimentos em operações bombeiro militar, gerenciamento de ações de defesa civil, com ênfase no cotidiano e práticas reflexivas sistematizadas no processo de integração de gestão em segurança pública.

Atendimento à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas