Durante patrulhamento rotineiro na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) sobre a presença de uma motocicleta modelo CG 150, de cor prata, com anterior restrição de furto/roubo transitando pelo bairro Novo Parque. A abordagem ao veículo, realizada de forma imediata, levantou uma série de irregularidades.
Os ocupantes da moto, dois homens que afirmaram ser moradores de Vargem Alta, disseram ter adquirido o veículo de uma pessoa desconhecida. Entretanto, não apresentaram documentos que validassem a compra e, ao consultar o sistema, os agentes constataram que a motocicleta acumulava mais de 11 mil reais em débitos. Além disso, o veículo apresentava uma descarga aberta, configurando outra infração de trânsito.
Após a apreensão, a motocicleta foi removida para um pátio credenciado, e as medidas legais adequadas foram adotadas. Os ocupantes não tinham mandados de prisão em aberto e, por isso, foram liberados após a averiguação.
Clayton Siqueira do Nascimento, secretário municipal de Segurança e Trânsito, destacou a importância do sistema de videomonitoramento e do patrulhamento preventivo. “O trabalho de prevenção e combate a crimes na nossa cidade segue firme. Com o apoio do sistema de videomonitoramento, conseguimos identificar e retirar de circulação veículos com restrições, como o caso dessa motocicleta. A fiscalização e a colaboração da comunidade são essenciais para garantir a segurança da população”, afirmou.
A ação evidencia a contínua luta das autoridades de Cachoeiro de Itapemirim no combate à criminalidade e na defesa dos cidadãos.
Foto: Divulgação/PMCI
GCM apreende moto com restrição e mais de R$ 11 mil em débitos – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES