22.8 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Forças policiais solucionam roubo com restrição de liberdade em fazenda e prende três homens em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaForças policiais solucionam roubo com restrição de liberdade em fazenda e prende três homens em Linhares - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, elucidou um roubo ocorrido na Fazenda Maria Bonita, localizada na região de Jataipeba, em Linhares, no dia 05 de maio. Na ocasião, criminosos armados renderam mais de 20 funcionários da fazenda e subtraíram televisores, aparelhos telefônicos, dois veículos, um barco motorizado, um motor, dinheiro e outros objetos.

Um dos suspeitos, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no mesmo dia do crime e, com ele, foram encontrados um veículo, televisores e eletrodomésticos, todos originários do roubo cometido na propriedade. O segundo suspeito, de 24 anos, foi encontrado no bairro Nova Esperança, localizado no mesmo município, e preso por policiais da Deic, no dia 17 de maio. Com ele, foram encontradas uma motocicleta e uma sela de montaria, também subtraídas da fazenda.

No dia 25 de maio, o líder do grupo, de 33 anos, foi preso durante uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Nanuque, em Minas Gerais. Após o acusado indicar o local onde alguns objetos roubados estavam, as equipes da Polícia Civil encontraram, no dia 26 de maio, um motor de barco e outros eletrodomésticos que haviam sido subtraídos da propriedade. O homem já tinha passagem na justiça pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e extorsão, tendo cumprido parte de sua pena e liberado após um alvará de soltura.

O delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, relatou que o acusado de 33 anos teria assassinado um adolescente de 17 anos, e tentado matar o irmão da vítima, de 16, um dia antes do roubo. “Durante as investigações, também descobrimos que o suspeito havia assassinado um adolescente e tentado matar o irmão dele. Esse crime foi motivado por atritos anteriores entre as gangues do acusado e das vítimas. Ele confessou tanto o roubo na fazenda quanto o homicídio e a tentativa de homicídio”, explicou o delegado.

Segundo o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Joaquim Pio da Silva, após o crime as equipes da Polícia Militar realizaram diligências até localizar o indivíduo, de 21 anos.

“Logo que tomamos conhecimento do fato, não medimos esforços para encontrar algum envolvido nesse crime. As equipes do 12º Batalhão realizaram buscas, colheram informações até chegarem ao paradeiro do suspeito. Demos uma resposta rápida à sociedade e continuaremos vigilantes aos crimes que acontecem no município de Linhares”, enfatizou o comandante.

Todos os detidos confessaram o crime e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os suspeitos de 21 e 24 anos responderão judicialmente pelo crime de roubo qualificado, enquanto o de 33 responderá por dois crimes: roubo e homicídio qualificado.

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/forcas-policiais-solucionam-roubo-com-restricao-de-liberdade-em-fazenda-e-prende-tres-homens-em-linhares’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas