24.1 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Forças de segurança prendem suspeito e localizam corpo de motorista de aplicativo que estava desaparecido – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaForças de segurança prendem suspeito e localizam corpo de motorista de aplicativo que estava desaparecido - Notícias da Polícia Civil ES

Uma ação conjunta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) localizou nesse sábado (17), o corpo do motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, de 27 anos, que estava desaparecido desde a noite do último dia 11.

O corpo foi encontrado em uma área de mata nas margens da Rodovia ES-120, em Padre Mathias, Cariacica. Um suspeito de cometer o crime está preso e as diligências seguem em andamento para localizar outros dois. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva realizada na Sesp, em Vitória.

“O crime ocorreu no dia 11 e desde então a Polícia Civil está investigando. Um dos suspeitos foi preso no sábado e indicou onde estava o corpo da vítima. Agora buscamos os outros dois identificados, que já são conhecidos por praticarem crimes semelhantes. Essa cooperação entre as forças policiais foi essencial, incluindo a Polícia Penal e o Corpo de Bombeiros. Outras vítimas dessa organização criminosa também foram encorajadas a denunciar. As fotos dos suspeitos estão sendo divulgadas e pedimos à população que ligue para 181 com informações sobre o paradeiro deles”, disse secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas

Segundo o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira (DFRV), desde o dia último 12, a equipe já trabalhava com a hipótese de latrocínio, pois o corpo não havia sido encontrado. “O suspeito detido nega o envolvimento, mas temos provas suficientes, incluindo testemunhas. Ele nos levou ao local exato onde o corpo estava ocultado, o que indica sua participação. Ele alega que soube do crime por outras pessoas, mas sua precisão no local onde estava o corpo é incriminadora. Ele foi espancado por traficantes ao saberem de sua participação no crime”, afirmou o delegado.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, a Polícia começou a reunir informações sobre um autor que solicitou uma corrida e suspeita de seu envolvimento em um crime. “Após investigações, descobrimos que ele pediu a corrida para cometer o crime junto com outros dois indivíduos. Embora negue ter participado, evidências indicam o contrário. O crime ocorreu próximo ao local onde a corrida foi solicitada por volta das 23h”, pontuou Ximenes.

Ainda de acordo com o delegado Luís Gustavo Ximenes, os três suspeitos seriam integrantes de uma associação criminosa, que pratica diversos roubos na região. “A população pode ajudar a localizar os suspeitos, que já estão envolvidos em outros crimes. A investigação continua em andamento”, frisou.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, ressaltou o trabalho de cooperação entre as forças de segurança. “A contribuição da Polícia Penal foi muito importante nesse contexto, para cumprimento do mandado de prisão e início da escolta hospitalar, que é sua atribuição. As diligências foram realizadas de forma integrada com a Polícia Civil, o que culminou na prisão do acusado. A cooperação e a integração entre as forças de segurança foram determinantes para o resultado satisfatório da operação”, enfatizou Rafael Pacheco.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, graças à cooperação e à união de forças entre as instituições envolvidas foi possível obter uma resposta rápida para um crime brutal que tirou a vida de um motorista de aplicativo e pai de família. “Uma das atribuições da Polícia Penal é a escolta do indivíduo preso no hospital. Quando nossa equipe chegou ao hospital para acompanhar a prisão do indivíduo, ele tinha recebido alta. Então os Policiais Penais entraram em uma nova missão e colaboraram na prisão do indivíduo. Logo depois obtiveram êxito e conduziram as equipes à localização do corpo da vítima que estava desaparecido”, informou.

O suspeito responderá pelo crime de associação criminosa, ocultação de cadáver, latrocínio e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Os outros dois suspeitos seguem foragidos. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.  

 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas