A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos no Espírito Santo foi oficializada em um encontro marcado pela presença do senador Flávio Bolsonaro. O ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini foi escolhido como pré-candidato a governador, enquanto Maguinha Malta, do PL, figura como pré-candidata ao Senado.
Durante o evento, Magno Malta, senador e membro do PL, enfatizou a necessidade de uma chapa puro-sangue para fortalecer a presença conservadora no Senado, defendendo a escolha de “45 pitbulls” para lutar pelo impeachment de ministros do STF, entre eles Alexandre de Moraes. Lorenzo Pazolini também abordou a temática do combate ao feminicídio e reforçou a candidatura de Maguinha para o Senado, destacando conexões com suas propostas de gestão.
Maguinha Malta, em seu discurso, evocou sua trajetória familiar e aspirou à histórica marca de ser a “primeira senadora conservadora do Espírito Santo”, criticando diretamente Alexandre de Moraes, a quem se referiu como “imperador”. Flávio Bolsonaro endossou as críticas ao ministro, chamando-o de “demônio” e expressando apoio tanto a Maguinha quanto a Pazolini.
O evento não contou com representantes do Partido Social Democrático (PSD), que teve seus membros excluídos das articulações políticas. Notáveis do PSD, como o deputado Sergio Meneguelli e o ex-governador Paulo Hartung, foram lembrados, principalmente devido às suas posições críticas em relação ao bolsonarismo.
Embora o Espaço Patrick Ribeiro estivesse repleto de apoiadores vestidos de verde e amarelo, algumas cadeiras permaneceram vazias. O clima no evento assemelhou-se a um culto, com a presença de músicas cristãs e orações coordenadas por Carlos Rurdiney, ex-mestre de cerimônias de Jair Bolsonaro.
(Foto: Flávio Pazolini e Flávio Bolsonaro durante encontro do PL)
Fonte: Século Diário

