13 de fevereiro de 2026
EsportesFerroviária e São Paulo fazem duelo sem gols nas quartas do Brasileirão

Ferroviária e São Paulo fazem duelo sem gols nas quartas do Brasileirão

Ferroviária e São Paulo Empatam em Abertura das Quartas de Final do Brasileirão Feminino

Neste sábado (9), a partida entre Ferroviária e São Paulo, realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara, terminou em um empate sem gols (0 a 0), marcando a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A transmissão foi feita pela TV Brasil, levando a emoção do futebol feminino a um público amplo. O jogo teve um significado especial, pois foi a retomada da competição após mais de 50 dias, período em que a seleção brasileira venceu a Copa América, ampliando o interesse pelo futebol feminino no país.

Com o resultado, a definição da equipe que avança às semifinais será decidida no próximo sábado (16), no Morumbi, em São Paulo. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis, enquanto a equipe que vencer nos 90 minutos garantirá passagem direta para a próxima fase. O clima foi tenso, refletido no desempenho das duas equipes, que encontraram dificuldades para criar chances reais de gol ao longo da partida. As goleiras Luciana, da Ferroviária, e Carlinha, do São Paulo, foram pouco exigidas, apenas observando o jogo de suas áreas.

Micaelly, pela Ferroviária, e Bia Menezes, pelo São Paulo, foram as jogadoras que mais se destacaram nas investidas ofensivas, mas sem efetividade. O segundo tempo trouxe um sinal de esperança para as equipes, quando Isa quase abriu o placar com um chute que exigiu uma defesa difícil de Luciana. No entanto, a falta de precisão no ataque prevaleceu até o apito final.

Antes de se reencontrarem para o crucial duelo no Morumbi, ambas as equipes têm um compromisso pelo Campeonato Paulista na próxima semana. A Ferroviária enfrentará o Corinthians na terça-feira (12), e no dia seguinte, o São Paulo receberá o Realidade Jovem, ambos os jogos às 18h. As expectativas aumentam à medida que o torneio avança e a disputa pelo título se intensifica.

Ferroviária e São Paulo empatam nas quartas do Brasileirão Feminino

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES impulsa cafeicultura sustentável e de qualidade no Estado

Espírito Santo Avança na Consolidação de uma Cafeicultura Sustentável...

IBGE projeta safra de 342,7 milhões de toneladas para janeiro de 2026

Produção de Cereais, Leguminosas e Oleaginosas em 2026: Prognósticos...

Polícia Civil do ES elucida assassinato de idoso e encontra cabeça da vítima

Polícia Civil do ES identifica suspeito de assassinato de...

Inter de Milão observa André Luiz, volante promissor do Corinthians para reforços futuros!

Inter de Milão Monitora André Luiz do Corinthians A Inter...

Inscrições abertas em Cachoeiro para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes

Estão abertas as inscrições para os projetos sociais Casamento...

Mega-Sena segue acumulada e prêmio salta para R$ 62 milhões

Mega-Sena Acumula e Prêmio Vai a R$ 62 Milhões O...

Arsenal e Chelsea em intensa disputa: quem ficará com Omari Hutchinson?

Arsenal e Chelsea Disputam a Contratação de Omari Hutchinson Arsenal...

Pecuária no 4° trimestre: crescimento no abate de bovinos, suínos e frangos

Produção Animal no Brasil Cresce em Diversos Setores no...

Polícia Civil de Linhares captura dois foragidos, incluindo estuprador condenado

Operação da Polícia Civil em Linhares resulta na prisão...