1 de setembro de 2025
CulturaFeira Palestina retorna à Funarte SP com cultura e arte

Feira Palestina retorna à Funarte SP com cultura e arte

A segunda edição da Feira Palestina ocorrerá no próximo domingo (29) na Fundação Nacional de Artes (Funarte), localizada no bairro Campos Elíseos, em São Paulo. Sob o lema “Conheça a Palestina por sua própria cultura, não por eles!”, o evento promete uma rica exploração da cultura palestina, frequentemente ofuscada por seu contexto geopolítico.

O evento é fruto de uma colaboração com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (Cdhic) e conta também com o apoio da Rede Sem Fronteiras e da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). Além de oficinas sobre artes típicas como o tatreez, um bordado que reflete a multiplicidade cultural palestina, haverá oficinas de dabke, dança folclórica do Levante, com sessões lideradas por Kaamilah Murad e pelo grupo Dabke Flux. A música fica por conta de Numan Mustafa, e os visitantes também poderão aprender sobre a técnica de henna com Dalia Ahmed.

O ambiente proporcionará uma experiência gastronômica, com pratos típicos da culinária palestina e a possibilidade de adquirir artesanato, acessórios, roupas e perfumes. As inscrições para as oficinas, que têm preços populares, já estão disponíveis através de um formulário online.

Rafat Alnajjar, idealizador da feira e professor palestino residindo no Brasil, destaca o sucesso da primeira edição e a expectativa para um evento ainda maior nesta segunda ocasião. Segundo ele, há um espaço especial destinado às crianças, com atividades para pintar e brincar, garantindo um ambiente acolhedor para todas as idades.

O evento não só celebra a cultura palestina, mas também funciona como uma janela para entender melhor as tradições e o povo deste histórico país, através de uma perspectiva mais íntima e menos mediada por narrativas externas.

Funarte em São Paulo sedia segunda edição da Feira Palestina

Agência Brasil

Internacional

Top 5

Confira Mais

Fundo de Descarbonização: Novo Horizonte para Indústria do Governo do ES

Espírito Santo Registra Crescimento de 17,4% na Produção Industrial;...

Fenerbahçe fecha acordo definitivo e contrata Marco Asensio do PSG!

Asensio em Rumo ao Fenerbahçe O futuro de Marco Asensio...

Arteta analisa a derrota do Arsenal: “Fomos superiores, mas não convertidos”

Arsenal derrota em Anfield O Arsenal, sob a batuta de...

Juventus garante Edon Zhegrova enquanto Nico González se junta ao Atlético de Madrid

Transferências Juventus: Edon Zhegrova chega e Nico González sai A...

Grêmio empata com Flamengo no Maracanã e respira contra rebaixamento

Flamengo e Grêmio empatam em jogo decisivo pela 22ª...

Lauro Chaman conquista terceiro título mundial no paraciclismo

Lauro Chaman, ciclista de Araraquara, São Paulo, sagrou-se tricampeão...

Jaguaré sedia 2º Dia de Campo do Projeto Mulheres do Café do Governo ES

Jaguaré Sedia o 2º Dia de Campo do Projeto...

Szoboszlai brilha com gol de falta e provoca Arsenal após vitória do Liverpool!

Szoboszlai provoca Arsenal após vitória do Liverpool Neste domingo (31),...

Maria Clara Pacheco vence Grand Prix de taekwondo na Coreia do Sul

Maria Clara Pacheco Brilha em Grand Prix de Taekwondo,...
- Advertisement -spot_img