Cachoeiro de ItapemirimFeira de Artesanato em Cachoeiro Promove Encontro entre Produtores e Consumidores

Feira de Artesanato em Cachoeiro Promove Encontro entre Produtores e Consumidores

Na última sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos de Cachoeiro de Itapemirim (Semcit) organizou uma Exposição e Feira de artistas e artesãos no estacionamento de um supermercado local. O evento teve como objetivo conectar empreendedores criativos da cidade com o público, permitindo a apresentação e comercialização direta de produtos artesanais, destacando a riqueza do artesanato local em um ponto de grande circulação de pessoas.

A iniciativa de descentralizar as feiras tradicionais visa não apenas facilitar o acesso ao artesanato, mas também ampliar as oportunidades de venda para produtores locais. Com isso, a Semcit busca estimular a geração de renda por meio do trabalho manual, preservando e valorizando a cultura e a identidade regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Peças e produtos variados foram expostos, oferecendo aos visitantes a chance de adquirir itens únicos e autênticos, muitos dos quais refletem a tradição e os costumes da região. O secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Parraro Scherrer, enfatizou a importância da ação, mencionando que ela integra um conjunto de políticas públicas voltadas para a economia criativa e solidária. “Queremos ampliar cada vez mais os espaços de comercialização para nossos artesãos e empreendedores locais. Quando valorizamos o trabalho manual, fortalecemos a economia e damos visibilidade ao talento existente em nossa cidade”, afirmou Scherrer.

Além de incentivar o empreendedorismo, a feira foi uma oportunidade para os consumidores conhecerem de perto o trabalho de artistas e artesãos de Cachoeiro, promovendo um intercâmbio cultural e econômico positivo. A ação foi amplamente apoiada pela comunidade, que compareceu em peso, contribuindo para o fortalecimento do comércio local.

A foto que ilustra a matéria é de Márcia Leal, da PMCI, capturando a essência do evento e a interação entre produtores e consumidores.

Exposição e Feira fortalecem economia criativa em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Em julho, IBGE estima safra recorde de 353,0 mi de toneladas para 2026

A estimativa de julho de 2026 para a produção...

Marataízes comemora sucesso do 13º Mutirão em Brejo dos Patos

Marataízes Realiza Mutirão “Marataízes em Ação” em Brejo dos...

Cachoeiro promove palestras sobre segurança e saúde no trabalho para gestores públicos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promoveu recentemente uma...

Quinta Lilás em Marataízes: Dia de Beleza e Saúde no CCR

Dia de Beleza e Saúde em Marataízes: Uma Iniciativa...

Novo Horizonte em Anchieta ganha espaço de convivência no novo ponto de ônibus

Os moradores de Novo Horizonte serão beneficiados com um...

Tupi, líder do pré-sal, atinge 4 bilhões de barris de óleo equivalente

Petrobras Alcança Marco Histó rico com Tupi, que Atinge...

Cachoeiro promove 1ª Cachurrida com corrida e caminhada para tutores e pets

Cachoeiro de Itapemirim se prepara para uma manhã especial...

Anchieta oferece 25 vagas de emprego hoje no SINE; confira detalhes!

O SINE de Anchieta está oferecendo 25 vagas de...

Em junho, vendas no varejo avançam 0,5% ante maio, destaca IBGE

O comércio varejista teve um desempenho positivo em junho...