24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Eventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim – Notícias Itapemirim-ES

MarataízesEventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim – Notícias Itapemirim-ES

eventcult

O projeto Caravana Roda Boyásha traz, para o litoral de Itapemirim, o espetáculo teatral de rua “A Charanga dos Proscritos”, um projeto patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Além da apresentação, a Caravana vai ministrar uma oficina de iniciação teatral para jovens, com duração de duas horas.

A Boyásha é um grupo nômade de Teatro fundado no ano de 2009, e que nestes 13 anos de estrada tem circulado pelas cinco regiões do Brasil, priorizando localidades interioranas, zonas rurais e áreas de vulnerabilidade social.

O grupo disponibiliza intérprete de libras e texto do espetáculo sob demanda. A solicitação é feita pelo WhatsApp: (27) 99976-8713. Para se inscrever na oficina de iniciação teatral, basta entrar em contato pelo mesmo número.

Baseado em fatos reais, o documentário-ficção “Os Olhos de Ivan” recria passagens da vida do emblemático carpinteiro naval Ivan Santana, ambientadas em 1943, no Porto da Barra do Itapemirim. A biografia de Ivan, que completou 100 anos em 2021, confunde-se com a própria história da região do Porto, onde dedicou sua vida à família e ao oficio de construir barcos e navios de grande porte.

Rodado em Marataízes, com uma equipe técnica inteiramente da região, o filme apresenta um tratamento visual e sonoro de grande rigor estético, e apresenta o ator Glauber Diego no papel de Ivan Santana, com a participação especial de Marya Salvatierra.

Informativo Imprensa PMI – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas