Estêvão Revela Incômodo com Apelido de ‘Messinho’
O jovem atacante Estêvão, que se destaca no cenário do futebol brasileiro e já teve a oportunidade de brilhar com a camisa do Chelsea, compartilhou em recente entrevista sua aversão ao apelido de ‘Messinho’, comumente associado a ele devido às comparações com o astro Lionel Messi. Desde a infância, Estêvão tem lutado para que seu verdadeiro nome seja reconhecido, visto que esse diminutivo poderia ofuscar sua identidade.
“Me chamavam de Messinho quando eu era criança… Isso não era algo que eu gostava, porque sempre tentei ser chamado de Estêvão”, declarou o jogador, que tem mostrado um grande potencial nas categorias de base e agora no futebol europeu.
O Crescimento do Apelido
Embora Estêvão tenha expressado sua insatisfação em relação ao apelido, ele se tornou um nome popular. O jogador, que atuou em sua formação no Cruzeiro e no Palmeiras, está vendo o apelido ‘Messinho’ se enraizar também no Chelsea, onde vem se destacando nas partidas. O jornal espanhol Marca comentou sobre sua estreia em amistoso, elogiando sua performance em campo, onde anotou um gol impressionante contra o Bayer Leverkusen no Stamford Bridge.
“Vestido de Messinho. A melhor apresentação possível diante dos que serão seus torcedores. A euforia em torno de ‘Messinho’ está crescendo”, ressaltou a publicação.
Estêvão durante jogo do Chelsea. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
A Performance no Chelsea
Estêvão está em um momento promissor no Chelsea, participando de 12 jogos e contando com dois gols e uma assistência. Dentre suas conquistas, o atleta fez história ao marcar no seu primeiro jogo como titular na Champions League, com uma vitória de 5 a 1 sobre o Ajax, enfatizando seu papel crescente na equipe. Embora tenha um apelido que não aprecia, o talento do jogador continua a brilhar, tanto nos gramados como nas manchetes.
Estêvão revela que não gostava de ser comparado a Lionel Messi: “Sempre tentei ser chamado de Estevão”
“Estêvão compartilha sua aversão a comparações com Lionel Messi, enfatizando que seu objetivo era ser reconhecido por sua identidade própria. Ele procura afirmar seu talento e individualidade, distanciando-se da sombra de um dos maiores jogadores de futebol da história. A declaração revela seu desejo de ser visto como um atleta único, com suas particularidades e conquistas, ao invés de ser apenas um reflexo de alguém famoso. Essa busca por reconhecimento pessoal destaca a importância da autenticidade no esporte.”

