25 de agosto de 2025
PolíciaEquipe técnica do Projeto ‘Homem que é Homem’ se reúne com três...

Equipe técnica do Projeto ‘Homem que é Homem’ se reúne com três novos municípios para expansão do programa – Notícias da Polícia Civil ES

Em continuidade ao processo de expansão do Projeto ‘Homem que é Homem’ nos municípios do Estado do Espírito Santo, a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), por meio da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo Violência (SPVE), realizou, na última sexta-feira (18), um encontro com técnicos dos municípios de Iconha, Serra e Atílio Vivácqua, com objetivo de repasse de material e informações.

O encontro contou com a presença de 17 técnicos da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, que vão atuar na execução do Projeto Homem que é Homem. As equipes ainda tiveram encontro com representantes os municípios de Colatina e São Gabriel da Palha, que fazem parte do Projeto e estão em processo de renovação do Termo de Parceria.

A expansão do Projeto está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

Entre os diversos objetivos do projeto se destaca prevenir e reduzir a violência intrafamiliar e de gênero em congruência com a Lei Maria da Penha. Além disso, tem como resultados esperados, entre outros, reduzir os casos de violência doméstica contra a mulher e prevenir as reincidências e as possíveis ocorrências.

A titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Cláudia Dematté, enfatizou que a relevância se encontra no fato de que é imperativo discutir com o homem autor de violência contra a mulher às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, pois se trata de uma questão de necessidade social, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade. “Precisamos desconstruir esses valores ainda existentes”, disse.

“A PCES, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e à SPVE, está envidando esforços para o combate à violência doméstica e familiar no Estado, seja por meio da repressão, seja por meio da prevenção, sendo o Projeto um mecanismo de extrema relevância e importância para tanto. Faz-se necessário para o enfrentamento o trabalho em conjunto de repressão e prevenção”, explicou a delegada.

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro alerta sobre segurança no uso de pagamento por aproximação com cartões.

O pagamento por aproximação, que ganhou popularidade durante a...

Prefeitura de Piúma lança novo sistema para emissão de Nota Fiscal online

Prefeitura de Piúma implementa novo sistema para emissão de...

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre venda ilegal de armas via app

Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Inquérito sobre Comércio...

SINE de Anchieta oferece 46 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira

O SINE de Anchieta está oferecendo 46 vagas de...

Andreas Pereira: da Europa ao Palmeiras, recordando sua trajetória no futebol global

Andreas Pereira tem negociação avançada com o Palmeiras Nos últimos...

Marataízes lança programa Contrata+Brasil para fortalecer empreendedores locais

Marataízes Adere ao Contrata+Brasil: Uma Nova Oportunidade para Microempreendedores Marataízes,...

Marataízes apoia a agricultura familiar com entrega de caminhão novo

Novo Veículo Fortalece Agricultura Familiar em Marataízes Marataízes, Espírito Santo...

Polícia Civil e Militar localizam adolescente desaparecida em Baixo Guandu

Polícia Civil do ES localiza adolescente desaparecida após ação...
- Advertisement -spot_img