A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, recebeu, nessa quarta-feira (31), denúncias de maus-tratos a animais em uma residência localizada no bairro Piraqueaçu, também em João Neiva. O proprietário do lugar foi identificado e responderá pelos crimes.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, disse que, assim que souberam das denúncias, os policiais se deslocaram à residência onde chamaram pelo proprietário, porém não havia ninguém em casa.
“Os policiais conseguiram identificar que havia um cachorro no quintal, que estava visivelmente machucado e sequer se movimentava ao ser chamado. Adentramos no quintal, retiramos uma corrente que prendia o animal e o resgatamos”, disse o delegado Leandro Sperandio.
O cão foi levado para uma clínica veterinária, onde foram constatados ferimentos múltiplos e doenças. Ainda de acordo com o delegado Leandro Sperandio, o dono do cachorro já foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de 02 a 05 anos.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.