Polícia Civil do ES Prende Empresário por Extorsão em Barra de São Francisco
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em colaboração com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deteve, na tarde dessa quarta-feira (03), um empresário de 28 anos investigado pelo crime de extorsão.
A investigação foi desencadeada após uma mulher, em situação de vulnerabilidade financeira, ser convencida pelo suspeito a permitir o uso de suas contas bancárias. Quando a vítima tentou reaver o controle de seus dados, o empresário começou a ameaçá-la, incluindo perseguições em seu local de trabalho e ameaças explícitas de violência física.
De acordo com a delegada Jéssica Bohrer, adjunta da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, “ele aplicava golpes em todo o País por meio de uma loja de iPhones. Com seus bens bloqueados, passou a oferecer dinheiro a pessoas humildes para utilizar suas contas bancárias, alegando não poder movimentar a própria conta”. O esquema resultava em transferências de grandes quantias que eram rapidamente bloqueadas pelas agências, devido à incompatibilidade entre a renda do titular e a movimentação financeira.
O suspeito possui um histórico criminal extenso, enfrentando múltiplos procedimentos por estelionato, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele já havia sido preso anteriormente durante a Operação Cydia Pomonella, deflagrada em 25 de maio do ano passado, em que foi apontado como líder de uma organização criminosa dedicada à venda de celulares adulterados e roubados, lesando vítimas em todo o País.
A prisão aconteceu na porta da residência do empresário, localizada no bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco. Após a detenção, ele foi conduzido à delegacia, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas. O empresário foi, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil se coloca à disposição.
Empresário de 28 anos é preso por extorsão e golpes com venda de celulares em Barra de São Francisco, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.