O Grêmio anunciou oficialmente o calendário das eleições que definirão o novo Conselho de Administração, incluindo a presidência do clube, para o triênio 2026-2028. O processo eleitoral terá início no dia 30 de outubro, quando ocorrerá a votação dos conselheiros, uma etapa fundamental que servirá de filtro para as chapas interessadas em disputar o voto dos associados, previsto para o dia 8 de novembro.
Para que uma chapa avance à votação geral, é necessário atingir pelo menos 20% dos votos dos conselheiros. Caso apenas um candidato consiga essa porcentagem, ele será aclamado presidente sem a necessidade de votação adicional no pátio do clube.
Três nomes já despontam no cenário político tricolor: Odorico Roman e Paulo Caleffi confirmaram suas candidaturas. Já Sérgio Canozzi se declarou pré-candidato por meio das redes sociais, enquanto Gladimir Chielle ainda está deliberando sobre sua participação. Denis Abrahão, que havia mostrado interesse, decidiu não concorrer.
Clima eleitoral toma conta do Grêmio
O clube também confirmou que a eleição para presidente e vice do Conselho Deliberativo ocorrerá anteriormente à votação principal, no dia 23 de outubro. A expectativa é de que as próximas semanas sejam marcadas por intensas articulações políticas entre as alas do Conselho e os grupos associados à gestão tricolor.
Neste contexto de transição, o Grêmio vive momentos decisivos tanto dentro quanto fora de campo, sob a orientação técnica de Mano Menezes. A diretoria está focada em delinear os rumos administrativos do clube para o novo triênio.




Veja mais notícias do Grêmio
Em Resumo
Eleições no Grêmio já tem data definida e disputa ganha forma com nomes confirmados
Fonte: Futebol BR

