A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou operação policial em Barra do Riacho, Aracruz, nessa segunda-feira (14), dando cumprimento ao mandado de prisão definitiva a um homem de 58 anos, suspeito de abusar da enteada de 10 anos, na Serra.
A denúncia aconteceu a partir de um desenho feito pela vítima e entregue à mãe, ilustrando uma árvore e com um texto que denunciava que ela havia sido abusada pelo padrasto. Em relação aos detalhes do crime, a criança contou para a professora e a pedagoga da escola que estuda, no município da Serra. A vítima disse ainda que a mãe não confiava nela.
As investigações apontam que o suspeito já havia abusado da criança outras vezes, há cerca de 4 anos, quando residiam em Vitória. A delegada adjunta da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thais Silva da Cruz, informou que o suspeito foi preso em razão de sentença condenatória por estupro de vulnerável da enteada, condenado há mais de 15 anos.
O conduzido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.