quarta-feira 18 de junho de 2025
PolíciaDP de João Neiva prende último integrante de uma quadrilha especializada em...

DP de João Neiva prende último integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a comércio no norte do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva prendeu, na última quarta-feira (02), um homem de 23 anos, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. Ele é o último integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a comércios na região norte do Estado. A prisão aconteceu no bairro Santo Antônio, no município.

Após a conclusão das investigações, ficou comprovado que o suspeito, que fingiu ser apenas motorista de aplicativo, tinha ciência do roubo e dirigiu o veículo para o restante do grupo que realizou dois assaltos, um em uma padaria localizada em João Neiva e o outro em uma mercearia em Colatina, no dia 29 de outubro de 2021.

De acordo com o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, a função do suspeito na quadrilha era levar os comparsas até o local do crime e também empreender fuga. “Após troca de informações com a Polícia Militar, conseguimos surpreender o suspeito que, no momento da prisão, estava trabalhando de Uber. O carro que ele estava utilizando era o mesmo utilizado nos dois assaltos”, informou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelas investigações, o suspeito tentou enganar a polícia registrando uma ocorrência no município de Colatina, dizendo que havia sido vítima do grupo criminoso, mas as investigações comprovaram que o falso motorista de aplicativo sabia da empreitada criminosa e que todos eram comparsas.

O suspeito responderá por roubo qualificado e associação criminosa, sendo encaminhado para a Penitência Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.  
 
Outras prisões

A Delegacia de Polícia de João Neiva prendeu, no dia 29 de novembro de 2021, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16. Ambos são suspeitos de praticarem, no mesmo dia, dois assaltos à mão armada. O primeiro assalto foi em uma padaria, em João Neiva, e o segundo em uma mercearia, em Colatina.

Os dois suspeitos foram abordados em via pública, após a equipe policial iniciar as diligências, no bairro Vicente Suella, em Colatina. Com os mesmos, foram apreendidos a espingarda utilizada nos dois assaltos, as roupas utilizadas no crime e parte do dinheiro roubado.

Em continuidades às diligências, no dia 18 de novembro do ano passado, o terceiro integrante da quadrilha criminosa, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no bairro Vicente Suella, em Colatina.

Conforme explica o delegado Leandro Sperandio, na ocasião da prisão, o suspeito foi surpreendido na rua pela equipe policial. “Na época, com o suspeito, foram apreendidas uma garrucha. 38 munições e drogas. Ele também tem uma ficha criminal extensa por furtos e roubos, além de ter sido um foragido do sistema prisional”, explicou o delegado.

O adolescente de 16 anos foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, onde vai aguardar pela audiência. Já o jovem de 18 e o homem de 24 anos, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), ficando à disposição da Justiça.  


Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Candidatos do PT em Cariacica divergem sobre lições da derrota em 2024

Em Cariacica, a disputa pelo comando do diretório municipal...

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta...

Coletivo contesta lei que impõe oração nas escolas de Cachoeiro e busca apoio jurídico.

O coletivo “Não Só Mais Um Silva”, de Cachoeiro...

Real Madrid enfrenta bloqueio nas negociações por Álvaro Carreras com Benfica!

Real Madrid enfrenta impasse na negociação por Álvaro Carreras,...

Vitória acolhe Sustentabilidade Brasil 2025 e destaca Governo do ES na agenda climática

Sustentabilidade Brasil 2025: A Conferência que Reúne Setores em...
- Advertisement -spot_img