29 de janeiro de 2026
CidadesDP de Iúna recupera produtos furtados do Creas da prefeitura do município...

DP de Iúna recupera produtos furtados do Creas da prefeitura do município – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de Iúna identificou, na última quarta-feira (22), o suspeito de ter furtado equipamentos do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Prefeitura de Iúna, na madrugada da terça feira (21), no bairro Quilombo, também no município.

A partir das diligências, os policiais conseguiram localizar o suspeito de 22 anos, no bairro Quilombo. Ele indicou para a equipe policial os pontos de venda de drogas, onde teria vendido os produtos roubados.

De acordo com o titular da DP de Iúna, delegado Tiago Dorneles, o suspeito é usuário de drogas. “No dia do crime, ele arrombou as janelas e as portas do Creas e cometeu o crime. Depois de feito isso, o suspeito foi para uma boca de fumo da região para trocar os produtos pelas drogas”, explicou o delegado.

Durante a ação, foram recuperados um retroprojetor, um notebook, um celular e uma câmera fotográfica.

Dois homens de 28 e 24 anos, foram identificados como os possíveis receptadores dos objetos. Um deles, o de 28 anos, foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado. O outro não foi encontrado, mas foi intimado a comparecer na delegacia.

O autor do furto foi conduzido à unidade policial. Ele não foi detido porque não estava em estado flagrancial. Ao pagar fiança, foi liberado e será indiciado pelo crime de furto qualificado em liberdade.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes oferece dia repleto de esportes, lazer e fé no sábado

Programação Diversificada Agita Marataízes em um Dia de Festividades...

Polícia Civil do ES recupera celulares furtados e devolve a vítimas na Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera Celulares Furtados na...

Chelsea busca a estrela Endrick com apoio decisivo de Estêvão para negociação!

Chelsea mira contratação de Endrick com ajuda de Estêvão O...

Cachoeiro promove palestra online sobre os primeiros passos de uma startup dia 29

A Incubadora de Cachoeiro, em parceria com o Hub...

Juliétty Tesch, do Governo do ES, vence etapa do ranking de vela 2026

Velejadora Juliétty Tesch Conquista Campeonato Brasileiro e Se Prepara...

SINE de Anchieta abre 31 novas vagas de emprego; confira como se candidatar!

O SINE de Anchieta está oferecendo 31 vagas de...

Prefeitura de Cachoeiro executa operação tapa-buracos na Linha Vermelha

Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Cachoeiro...

Corinthians fixa valor de R$ 309 milhões para Yuri Alberto, à mercê do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid Avalia Opções no Mercado: Yuri Alberto...

Polícia Civil do ES Prende Homem com Três Pistolas em Serra durante Operação

Polícia Civil do ES Prende Homem por Posse Ilegal...