Manchester City e Real Madrid: o futuro de Donnarumma, do PSG
Gianluigi Donnarumma, goleiro italiano do Paris Saint-Germain, está avaliando oportunidades de transferência, especialmente após a conquista da Champions League. Com um contrato que se estende até 2026, a situação contratuacional pode forçar a diretoria do PSG a considerar propostas pelo jogador, que tem sido protagonista na equipe.
Segundo os jornais Gazzetta dello Sport e L’Équipe, Donnarumma tem preferência por duas das maiores equipes da Europa: Manchester City e Real Madrid. Ambas oferecem ligas mais competitivas em comparação à Ligue 1, onde o PSG tem se destacado. O valor de mercado do goleiro gira em torno de 40 milhões de euros, mas pode sofrer uma desvalorização devido ao seu contrato que se aproxima do fim.
O PSG, claro, demonstrará interesse em renovar o vínculo do goleiro, uma vez que sua saída poderia representar uma significativa perda para a equipe. Entretanto, a inclinação de Donnarumma é em direção ao futebol inglês ou espanhol, ligas que possuem apelo competitivo elevado.
Qual o melhor destino?
Manchester City desponta como o destino mais adequado para Donnarumma, tanto em termos de desempenho quanto financeiramente. Ederson, o goleiro titular, não tem apresentado rendimento satisfatório, o que abre espaço para que o italiano assuma a titularidade.
Donnarumma é campeão pelo PSG. Getty Imagens
Por outro lado, o Real Madrid tem interesse em Donnarumma, mas a prioridade do clube ainda é a renovação de contrato de Thibaut Courtois, o goleiro belga que é essencial na equipe. Isso limita a possibilidade do italiano ser um foco imediato para os merengues.
Os próximos dias serão cruciais para que o Manchester City avance em sua busca pelo goleiro italiano. Com um clima favorável agora, a transição para a Premier League se torna uma possibilidade concreta.
Números que chamam atenção
Aos 26 anos, Donnarumma já acumula impressionantes 488 jogos em sua trajetória profissional. Começou sua carreira no AC Milan aos 16 anos e, se a trajetória continuar, o goleiro poderá ultrapassar a marca de mil jogos ao longo de sua carreira.

