24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

DIPO de Linhares indicia mulher por crime de racismo cometido após eleições do ano passado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDIPO de Linhares indicia mulher por crime de racismo cometido após eleições do ano passado - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares, elucidou um crime de racismo ocorrido durante as eleições presidenciais do ano passado. Uma mulher, de 21 anos, foi indiciada pelo crime.

De acordo com as denúncias recebidas pela PCES, após a eleição presidencial do ano passado, a indiciada, na época estudante do curso de Direito, propagou discursos de ódio contra nordestinos, direcionados em especial ao Estado da Bahia. A mulher também utilizou um grupo em um aplicativo de mensagens para difundir pensamentos xenofóbicos e comentários ofensivos e racistas.

A indiciada foi interrogada e confessou o crime. Todas as conversas que comprovaram o delito estavam salvas pela Polícia Civil. Outras pessoas foram ouvidas e, ao final da investigação, a mulher foi indiciada pelo crime de racismo, previsto no art. 20 da Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989. A pena para esse tipo de crime pode variar entre dois e cinco anos de reclusão e multa.

“O inquérito será encaminhado para a Justiça para que ela responda pelos crimes. Outras investigações referentes à prática de crimes semelhantes estão sendo apuradas pela Delegacia Regional de Linhares e outras pessoas podem ser indiciadas pelo mesmo crime”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas