29 de janeiro de 2026
PolíciaDIPO de Linhares indicia mulher por crime de racismo cometido após eleições...

DIPO de Linhares indicia mulher por crime de racismo cometido após eleições do ano passado – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares, elucidou um crime de racismo ocorrido durante as eleições presidenciais do ano passado. Uma mulher, de 21 anos, foi indiciada pelo crime.

De acordo com as denúncias recebidas pela PCES, após a eleição presidencial do ano passado, a indiciada, na época estudante do curso de Direito, propagou discursos de ódio contra nordestinos, direcionados em especial ao Estado da Bahia. A mulher também utilizou um grupo em um aplicativo de mensagens para difundir pensamentos xenofóbicos e comentários ofensivos e racistas.

A indiciada foi interrogada e confessou o crime. Todas as conversas que comprovaram o delito estavam salvas pela Polícia Civil. Outras pessoas foram ouvidas e, ao final da investigação, a mulher foi indiciada pelo crime de racismo, previsto no art. 20 da Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989. A pena para esse tipo de crime pode variar entre dois e cinco anos de reclusão e multa.

“O inquérito será encaminhado para a Justiça para que ela responda pelos crimes. Outras investigações referentes à prática de crimes semelhantes estão sendo apuradas pela Delegacia Regional de Linhares e outras pessoas podem ser indiciadas pelo mesmo crime”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes comemora ordens de serviço para o CAT e obras na Esplanada

Marataízes avança no turismo e infraestrutura com novo Centro...

Cachoeiro realiza final do Beach Soccer na Quadra da Amobam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29), a quadra de areia do bairro...

Marataízes comemora novo Centro de Especialidades para crianças especiais

Marataízes Cria Centro de Atendimento Especializado para Crianças com...

Marataízes oferece dia repleto de esportes, lazer e fé no sábado

Programação Diversificada Agita Marataízes em um Dia de Festividades...

Polícia Civil do ES recupera celulares furtados e devolve a vítimas na Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera Celulares Furtados na...

Chelsea busca a estrela Endrick com apoio decisivo de Estêvão para negociação!

Chelsea mira contratação de Endrick com ajuda de Estêvão O...

Cachoeiro promove palestra online sobre os primeiros passos de uma startup dia 29

A Incubadora de Cachoeiro, em parceria com o Hub...

Juliétty Tesch, do Governo do ES, vence etapa do ranking de vela 2026

Velejadora Juliétty Tesch Conquista Campeonato Brasileiro e Se Prepara...

SINE de Anchieta abre 31 novas vagas de emprego; confira como se candidatar!

O SINE de Anchieta está oferecendo 31 vagas de...