26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

DHPP Serra prende trio suspeito de envolvimento em assassinato de frentista – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP Serra prende trio suspeito de envolvimento em assassinato de frentista - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu três homens, de 32, 29 e 24 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato do frentista Leandro Assis Ferreira, de 28 anos, ocorrido em outubro de 2023, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Duas prisões ocorreram no município da Serra e uma prisão em Vitória.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma discussão no trânsito envolvendo os autores e a vítima. O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, revela a dinâmica do crime.

“No dia do crime, um veículo do modelo Fiat Uno, de propriedade da vítima, estava saindo de uma distribuidora no bairro Jardim Tropical e seguindo em direção à Avenida Eldes Scherrer Souza, quando precisaram desviar de um relevo no asfalto e acabaram invadindo a faixa da direita, fechando o veículo do modelo Fiat Palio, de propriedade dos criminosos, momento que se iniciou uma discussão de trânsito entre a vítima e os investigados, que se manteve por cerca de sete minutos, até o semáforo mais próximo na Avenida”, relatou delegado Rodrigo Sandi Mori.

Após a discussão, cada veículo seguiu para sentidos diferentes. Os três criminosos se dirigiram sentido ao bairro Laranjeiras e a vítima com a esposa dele, seguindo em direção à rotatória do O para outra distribuidora, próxima a uma avenida. “Porém, a discussão não havia terminado para os criminosos. Os três seguiram para o bairro José de Anchieta, onde tinham envolvimento com o tráfico de drogas, para buscar uma arma e voltaram no local da discussão e realizaram o mesmo trajeto que a vítima havia feito, quando a avistaram no estabelecimento”, disse Rodrigo Sandi Mori.

“O criminoso de 29 anos desceu do carro e agarrou a vítima pela gola da camisa e atirou no peito da vítima. Ao cair, o suspeito desferiu mais quatro disparos nas costas da vítima. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu, vindo a óbito. Em seguida, o criminoso de 24 anos foi para a residência dele no bairro Residencial Centro da Serra, enquanto isso os outros dois suspeitos foram guardar o carro e pegaram uma motocicleta, seguindo em direção a Vitória”, completou o delegado.

Por meio de câmeras de vídeo monitoramento, a equipe policial conseguiu identificar a placa do veículo utilizado pelos criminosos, tendo como proprietário o criminoso de 32 anos, que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. “O criminoso de 32 anos já havia sido preso no dia 24 de maio de 2023, por meio de um mandado de prisão pelo crime de roubo. No dia 17 de agosto de 2023, o investigado saiu em liberdade mediante uso da tornozeleira”, informou o delegado Sandi Mori.

Em 03 de dezembro de 2023, em operação policial no bairro José de Anchieta, foi localizado e preso o suspeito de 32 anos. Com ele, foi apreendido, aproximadamente, 30,8 gramas de substância similar à cocaína, 86 sacolinhas para embalo de drogas e uma balança de precisão.

No dia 20 de dezembro, o criminoso de 24 anos foi localizado e preso na residência dele no bairro Residencial Centro da Serra. Já no dia 20 de janeiro, o autor dos disparos, o homem de 29 anos, foi localizado e preso no bairro Jucutuquara, em Vitória, em uma residência onde estava escondido.

Os detidos vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, além dos criminosos de 32 e 29 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas