24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

DHPP Serra prende acusado de homicídio de cinegrafista que ocorreu em Novo Horizonte – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP Serra prende acusado de homicídio de cinegrafista que ocorreu em Novo Horizonte - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e com o apoio da Superintendência da Polícia Federal em Salvador, na Bahia, prendeu, no último sábado (12), um suspeito de 33 anos acusado do homicídio de um cinegrafista de 34 anos. O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2022, dentro de uma distribuidora de bebidas, no bairro Novo Horizonte, no município da Serra.

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, relatou como o crime ocorreu. “A vítima se encontrava no interior de uma distribuidora de bebidas. O suspeito entrou na distribuidora, se dirigiu ao banheiro e, depois de um minuto, retornou do banheiro já com a arma em mãos e surpreendeu a vítima pelas costas, disparando o primeiro tiro, atingindo a nuca, que fez a vítima cair no chão. Após a vítima já estar no chão, o criminoso efetuou mais dois disparos na face da vítima que veio a óbito no local”, disse.

O delegado Rodrigo Sandi Mori completou: “o suspeito do crime já estava desde a manhã na distribuidora e avistou a vítima chegando ao local. O criminoso foi à casa dele para pegar a arma e voltou ao estabelecimento para cometer o crime. O investigado e a vítima já costumavam frequentar a mesma distribuidora”.

De acordo com as investigações, a motivação do crime foi por conta de desavenças políticas, durante a disputa eleitoral do ano passado. “Dias antes do crime, a vítima e suspeito do crime tinham discutido e, no dia, apenas ocorreu a discussão”, acrescentou o delegado.

No dia do crime, o suspeito não chegou a cobrir o rosto e estava utilizando o uniforme da empresa onde trabalhava, o que facilitou o reconhecimento do criminoso. No dia seguinte, o investigado comprou uma passagem de ônibus para Salvador no Estado da Bahia.

A prisão foi efetuada no último sábado (12), por meio de diligências, após a PCES trocar informações com a Superintendência da Polícia Federal em Salvador, que efetuou a prisão do criminoso em Salvador. O investigado já tinha passagem pela polícia na Bahia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

O detido foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o presídio no Estado da Bahia, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas