PolíciaDHPP prende homem suspeito de assassinar namorado da ex-mulher em Linhares -...

DHPP prende homem suspeito de assassinar namorado da ex-mulher em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 41 anos foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no bairro das Laranjeiras, também na Serra, na manhã desta terça-feira (14). Ele é suspeito de ser autor dos disparos que vitimaram Rodrigo Verly da Silva, no dia 21 de junho de 2011, no bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares.

A detenção foi realizada após trocas de informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, que foi responsável pelo Inquérito Policial, com a DHPP de Serra. O suspeito já foi denunciado e é considerado réu em ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal de Linhares.

Segundo consta nos autos do processo o suspeito era casado com uma mulher que, após o término, começou a ter um relacionamento amoroso com a vítima. Entretanto, o denunciado não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, ele foi até o local de trabalho de Rodrigo Verly da Silva, mas não conseguiu localizá-lo, já que a vítima sabia que o suspeito estava indo ao local. O denunciado ficou esperando e viu a vítima saindo do trabalho em posse da motocicleta, dessa forma, ele o seguiu e, realizou os disparos.

A vítima tentou correr e chegou a entrar em uma residência, onde veio a cair na varanda, o denunciado terminou de descarregar sua arma em Rodrigo Verly da Silva. Em seguida o suspeito fugiu do local.

Após realizar diligências, a equipe da DHPP Linhares, conseguiu identificar e indiciar o suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

“O preso estava no júri por homicídio do companheiro da ex-esposa, ele estava sendo julgado, mas se negou a comparecer ao seu júri por supostamente ter problemas psiquiátricos, mas o juiz desconfiou que era uma manobra de defesa do advogado, pois se deparou com informações que davam conta disso”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.

Foi expedido pelo Poder Judiciário, nesta terça-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra o denunciado, que foi cumprido pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Os policiais foram até a uma clínica localizada no bairro das Laranjeiras, na Serra, e o localizaram. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Incaper e Embrapa promovem recuperação de pastagens no Espírito Santo

Incaper e Embrapa Iniciam Estudos para Recuperação de Pastagens...

Polícia Civil Flagrou Furto de Energia em Ação Conjunta em Fundão

Polícia Civil e EDP flagram irregularidades no fornecimento de...

Cachoeiro realiza o PROINTEC com seminário sobre Transtorno do Espectro Autista

Cachoeiro de Itapemirim receberá, nos dias 14 e 15...

Thiago Almada Entre Palmeiras e Atlético de Madrid: Abel Ferreira em Alerta!

Palmeiras mira a contratação de Thiago Almada O Palmeiras está...

Flu, Inter e Cruzeiro garantem vaga nas oitavas da Copa

Em uma noite emocionante de futebol na Copa do...

Salah pode ser o novo craque do Fenerbahçe após deixar o Liverpool; veja detalhes!

Mohamed Salah pode selar acordo com o Fenerbahçe para...

Varejo e Indústria reagem ao fim da ‘taxa das blusinhas’ e alertam

Governo Federal Zera Imposto de Importação sobre Compras Internacionais...

Cachoeiro regulamenta portaria para proteger a imagem de estudantes nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de...