PolíciaDHPP prende homem suspeito de assassinar namorado da ex-mulher em Linhares -...

DHPP prende homem suspeito de assassinar namorado da ex-mulher em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 41 anos foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no bairro das Laranjeiras, também na Serra, na manhã desta terça-feira (14). Ele é suspeito de ser autor dos disparos que vitimaram Rodrigo Verly da Silva, no dia 21 de junho de 2011, no bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares.

A detenção foi realizada após trocas de informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, que foi responsável pelo Inquérito Policial, com a DHPP de Serra. O suspeito já foi denunciado e é considerado réu em ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal de Linhares.

Segundo consta nos autos do processo o suspeito era casado com uma mulher que, após o término, começou a ter um relacionamento amoroso com a vítima. Entretanto, o denunciado não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, ele foi até o local de trabalho de Rodrigo Verly da Silva, mas não conseguiu localizá-lo, já que a vítima sabia que o suspeito estava indo ao local. O denunciado ficou esperando e viu a vítima saindo do trabalho em posse da motocicleta, dessa forma, ele o seguiu e, realizou os disparos.

A vítima tentou correr e chegou a entrar em uma residência, onde veio a cair na varanda, o denunciado terminou de descarregar sua arma em Rodrigo Verly da Silva. Em seguida o suspeito fugiu do local.

Após realizar diligências, a equipe da DHPP Linhares, conseguiu identificar e indiciar o suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

“O preso estava no júri por homicídio do companheiro da ex-esposa, ele estava sendo julgado, mas se negou a comparecer ao seu júri por supostamente ter problemas psiquiátricos, mas o juiz desconfiou que era uma manobra de defesa do advogado, pois se deparou com informações que davam conta disso”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.

Foi expedido pelo Poder Judiciário, nesta terça-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra o denunciado, que foi cumprido pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Os policiais foram até a uma clínica localizada no bairro das Laranjeiras, na Serra, e o localizaram. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta oferece 22 novas vagas de emprego no SINE; confira as oportunidades!

SINE de Anchieta oferece 22 vagas de emprego nesta...

Tremor na Indonésia causa mortes e abala comemorações de Independência

Terremoto no Leste da Indonésia Deixa Morte e Desesperança:...

Visitantes lideram nas quartas da Série A2 do Brasileirão Feminino

As emoções das quartas de final da Série A2...

Santos brilha no segundo tempo e vence Vasco por 3 a 0 no Brasileirão

Santos Respira na Luta Contra o Rebaixamento ao Vencer...

Candidatos a presidente iniciam campanha nos seus redutos eleitorais

O início oficial das campanhas eleitorais nas ruas do...

Tifanny critica nova regra da CBV que veta atletas trans no vôlei

Tifanny, a primeira jogadora trans da Superliga, critica nova...

Inscrições para o Vestibular da Fuvest começam segunda-feira.

Universidade de São Paulo Abre Inscrições para o Vestibular...

Pesquisadores redescobrem plantas raras que estavam extintas há 30 anos

Redescoberta de Plantas Raras Revitaliza Esperança de Preservação da...

Nordeste ganha projeto para potencializar economia verde regional

Um novo projeto ambicioso conhecido...