DHPP fecha laboratório de drogas e apreende 31 quilos de maconha em bairros de Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

0
322
DHPP fecha laboratório de drogas e apreende 31 quilos de maconha em bairros de Vitória

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória deflagrou uma operação nos bairros Bela Vista e Morro do Macaco, na região de Tabuazeiro, em Vitória, na manhã desta terça-feira (25). A ação resultou na desarticulação de um laboratório de drogas e na apreensão de 31 quilos de maconha, além da prisão de dois suspeitos e na apreensão de três adolescentes. 

Por meio dos trabalhos de inteligência, os policiais da DHPP chegaram até uma residência, localizada no bairro Bela Vista, em Vitória, onde funcionava um laboratório de drogas.

“No laboratório, nós encontramos drogas, como cocaína e o que a gente chama de ‘Kit Loló’. Além de materiais que seriam utilizados para confecção e fracionamento dessa droga”, informou a delegada-adjunta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, doutora Fernanda Diniz.

No local, um homem de 23 anos foi preso, autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse de material para fracionamento, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Sistema Prisional. Além disso, os adolescentes de 14, 16 e 17 anos foram apreendidos e assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, porte de materiais para fracionamento e associação para o tráfico. Eles foram reintegrados à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Já em uma residência localizada no Morro do Macaco, a equipe da DHPP aprendeu 31 quilos de maconha e prendeu um homem de 26 anos. Ele foi encaminhado à DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

“É uma operação importante, porque faz com que o tráfico de drogas perca seu capital e sua capacidade de produção de drogas. Com isso, nós estamos também diminuindo o impacto às pessoas que utilizam esse tipo de droga”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui