24.4 C
Itapemirim
sábado 2 março 2024

DHPP de Vitória cumpre mandado de prisão por homicídio em Jardim Camburi – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP de Vitória cumpre mandado de prisão por homicídio em Jardim Camburi - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária do homem de 26 anos investigado pelo homicídio de David Dalrio da Silva. O suspeito estava preso desde a segunda-feira (19), por outros crimes.  O cumprimento do mandado, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Vitória ocorreu nesta quarta-feira (21), após representação da DHPP de Vitória e parecer favorável do Ministério Público.

O crime ocorreu no último domingo (18), quando David Dalrio da Silva foi morto no interior do seu apartamento no bairro Jardim Camburi. A investigação indica que, após o homicídio, o investigado furtou o veículo da vítima e fugiu do local.  O corpo da vítima só foi localizado por volta de 18h30min de segunda-feira (19), por uma amiga de David.

“A partir do acionamento do CIODES, o investigador Luciano Salles, lotado no Plantão do Departamento de Homicídios, atuou de forma determinante para a prisão em flagrante do autor, acrescentando, inclusive, restrição de furto/roubo no veículo, sendo o suspeito preso na mesma noite”, explicou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.

Após intensa perseguição pelos bairros de Vitória, o suspeito foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Entretanto, a Central de Teleflagrante entendeu que o prazo do flagrante tinha se exaurido, autuando o conduzido em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e direção perigosa, sendo o autuado encaminhado ao presídio e permanecendo preso após Audiência de Custódia.

“Ao tomar conhecimento dos fatos, a DHPP de Vitória instaurou um Inquérito Policial e, após diligências e oitivas, representou pela prisão temporária do investigado pelo crime de homicídio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária do autor, que foi cumprida. As investigações continuam com o intuito de apurar todas as circunstâncias que envolveram o crime”, informou Cavalcanti.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas