27.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

DHPP apreende suspeito de matar adolescente em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP apreende suspeito de matar adolescente em Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha apreendeu, em flagrante, um jovem de 17 anos, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, nesta quinta-feira (15). Ele é suspeito de ter assassinado a tiros outro adolescente de 15 anos, no mesmo bairro. Além disso, durante o crime, ele feriu um homem de 28 anos.

O suspeito, que faz parte de grupo criminoso, entrou com os comparsas na região dominada pelo grupo rival e conseguiu alvejar os dois indivíduos, sendo que um adolescente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. De acordo com a investigação, o crime foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais que atuam no tráfico de drogas da região.

“O estopim para que se iniciasse os confrontos armados no bairro Zumbi dos Palmares nos últimos dias foi a expulsão de um antigo morador do bairro por um dos chefes de um dos grupos. Inclusive, este mesmo chefe foi vítima de homicídio, na última segunda-feira (12)”, conta o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Tarik Halab Souki.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem é filho do Bruno da Silva Antunes, vulgo Guzada”, antigo chefe do tráfico de drogas da região conhecida como “VL, VALÃO” do bairro Primeiro de Maio, também em Vila Velha. Atualmente encontra-se preso na Penitenciária de Segurança (PSMA I) respondendo a processos de homicídios ocorridos na região.

Ainda durante a apreensão, foram feitas consultas dos indivíduos envolvidos na ocorrência, descobriu-se que a vítima de 28 anos se evadiu do Sistema Penitenciário Capixaba. Após os procedimentos de praxe, ele permanece sob a custódia da Secretaria da Justiça (Sejus) e, após receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente foi apresentado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

 

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara 

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas