25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

DHPM prende suspeito de matar a companheira no bairro Riviera da Barra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPM prende suspeito de matar a companheira no bairro Riviera da Barra - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu em flagrante, um homem de 28 anos, suspeito de ser o autor do crime de feminicídio cometido no último domingo (10), no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. A vítima era a companheira do investigado e foi morta a facadas na frente dos filhos.

“Esses crimes acontecem no silêncio do lar e a prisão é o melhor caminho para mostrar a esses homens que matar não é o que é certo. Estamos fazendo nosso papel. Se cometerem esse tipo de crime, serão presos”, declarou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

De acordo com as investigações, o autor do crime e a vítima mantinham um relacionamento de cerca de seis anos. O casal tinha uma filha de três anos e um filho de um ano. Segundo testemunhas, a vítima enfrentava um relacionamento abusivo, porém a mulher não conseguia perceber, por isso não chegou a registrar boletins de ocorrência.

“A vítima no dia a dia aparecia com hematomas causados por agressões físicas, além das agressões, a vítima também sofria violência psicológica. O suspeito mantinha a vítima em uma espécie de cárcere, limitava visitas na casa de parentes e amigos, a impedia de trabalhar e proibia de ter redes sociais”, relatou a titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Raffaella Aguiar.

No dia do crime, a vítima foi almoçar na casa da mãe. “Quando a vítima voltou para casa, o autor do crime já começou a forçá-la a entregar o celular, porém ela negou, com isso o suspeito retirou o aparelho dela à força, deixando uma lesão no pescoço. Segundo o criminoso, a vítima o estaria traindo, e que também teria criado uma conta em uma rede social”, informou a delegada.

A vítima chegou a correr para a casa de uma vizinha para se esconder, momento que ligou para a mãe e pediu ajuda. A mãe, o padrasto e a irmã da vítima foram até o imóvel onde a filha morava. Quando a família chegou, a vítima saiu de onde estava escondida, momento que foi avistada pelo criminoso. O homem foi em direção à mulher para continuar a discussão, momento em que os vizinhos e a família tentaram intervir na briga.

“O criminoso voltou para casa e pegou uma faca, quando retornou ao local da discussão já derrubou a vítima no chão e começou a desferir diversos golpes de facas. O padrasto da vítima ao tentar defendê-la, também acabou sendo atingido por um golpe de faca na cabeça e outro no pescoço. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele é estável”, completou a delegada

Após golpear o sogro, o autor do crime voltou em direção a vítima para terminar de matá-la. A vítima foi morta na frente de seus filhos, família e vizinhos. Após o crime, o criminoso fugiu, sendo constatado por meio de diligências, que ele estaria circulando por terminais de ônibus.

O criminoso foi localizado e preso nas proximidades do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, momento em que procurava ajuda de um parente que morava na região. O detido vai responder pelo crime de homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões de gênero (feminicídio).

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas