26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

DHPM conclui inquérito de assassinato ocorrido em Divinópolis na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPM conclui inquérito de assassinato ocorrido em Divinópolis na Serra - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), concluiu as investigações da morte de Carolayne Nascimento Barcelos, de 25 anos, e da tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos.

A vítima estava no interior do próprio carro, com um funcionário, e foi atingida por disparos no dia 28 de outubro do ano passado, no bairro Divinópolis, na Serra.

Durante as investigações, nove suspeitos foram identificados, sendo o mandante do crime o chefe do tráfico de drogas da região. Cinco deles foram presos durante as investigações e quatro estão foragidos. O inquérito foi encaminhado à Justiça no último dia 17 de janeiro e o Ministério Público Estadual (MPES) já ofereceu denúncia, tornando os investigados réus na ação penal.

De acordo com as investigações, nos dias que antecederam o crime, o indivíduo apontado como chefe do tráfico do bairro Divinópolis ordenou que os moradores retirassem as câmeras de segurança que estivessem com o foco apontado para as vias do bairro.

“Um morador não quis retirar. Os traficantes foram à residência dele e o expulsaram do bairro. O chefe do tráfico também ordenou que os traficantes abordassem veículos e controlassem a entrada no bairro. Foi nesse contexto que ocorreu a morte da vítima. Ela se viu acuada por oito traficantes quando estava chegando em sua residência e engatou a ré no veículo que dirigia. Por conta da atitude, os acusados efetuaram os disparos que vitimaram a Carolayne”, explicou a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.

Seis investigados foram presos no curso da investigação, sendo que todos informaram acerca da boa índole das vítimas e de que o crime teria sido um “erro” do tráfico. Os indivíduos denunciados e presos são Felipe Santos da Silva, vulgo “FP”; Kaynan Dias Rodrigues Deniculi, vulgo “Salada”; Janderson de Almeida dos Santos, vulgo “Jandin ou Jacaré”; Marcos Vinicius Barbosa, vulgo “CJ”, e Lucas Pereira de Oliveira, vulgo “Indião” ou “Gordinho”.

O sexto indivíduo detido no curso das investigações teve a prisão temporária revogada por não terem sido encontrados elementos palpáveis quanto ao envolvimento dele no homicídio.

Os indivíduos que estão foragidos são Rodrigo de Medeiros Borges, vulgo “Rodrigo Caçador”, apontado como chefe do tráfico na região; Marlon Borges de Aquino, vulgo “Marlin” ou “Pateta”; Gilberto Freitas de Souza, vulgo “Louva-Deus” e Jhon Cleiton Alves da Cruz, vulgo “Jhon” ou “Jota”.

“Não vamos aceitar esse tipo de poder paralelo. Nós elucidamos o homicídio e, com as prisões realizadas, estamos conseguindo desarticular a organização criminosa que atua fortemente no bairro. Pedimos que a população denuncie esses indivíduos que se encontram foragidos para que possamos efetuar a prisão deles”, afirmou a delegada Raffaella Aguiar.

Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com    



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas