19.4 C
Itapemirim
quarta-feira 18 maio 2022

DFRV apreende adolescente suspeito de envolvimento em latrocínio em Cariacica – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDFRV apreende adolescente suspeito de envolvimento em latrocínio em Cariacica - Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apreendeu, na noite da última quarta-feira (09), um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor dos disparos que vitimou um contador de 44 anos, no bairro Bela Aurora, Cariacica, no dia 06 de fevereiro. Outro suspeito de participação no latrocínio já foi identificado. As informações foram repassadas em entrevista coletiva, na tarde dessa quinta-feira (10), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

No dia 06 de fevereiro, o contador foi abordado por criminosos no bairro Bela Aurora no momento em que conversava com um conhecido. O objetivo dos assaltantes era subtrair o veículo do contador, que estava estacionado, mas a vítima reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que, posteriormente, foi identificado como sendo o adolescente. Ele atirou três vezes contra a vítima, que foi a óbito.

As investigações tiveram início logo após o fato e, na segunda-feira (07), o carro usado pelos criminosos foi localizado, completamente incendiado, em uma estrada de terra em Cariacica. As investigações indicaram que este veículo também tinha sido roubado, em janeiro. As vítimas deste roubo, ao analisarem as imagens do crime do latrocínio, reconheceram de imediato os mesmos autores.

A DFRV contou, então, com apoio da Polícia Militar para qualificar os envolvidos. “Com trocas de informações com a Força Tática e com a equipe da P2 do 7ª Batalhão da Polícia Militar, conseguimos chegar à qualificação de quem seriam as pessoas envolvidas nos dois crimes. Um deles é o adolescente que hoje está apreendido”, explicou o delegado ajunto da DFRV, Ricardo Toledo.

Ainda segundo o delegado, na terça-feira (08), a mãe do adolescente foi localizada e conduzida até a delegacia. Ela reconheceu o filho nas imagens da ação criminosa e tentou fazer com que ele se entregasse, mas o adolescente resistiu, dizendo que iria fugir. Equipes conjuntas das Polícias Civil e Militar permaneceram realizando buscas, com o objetivo de encontrá-lo.

Na tarde de quarta-feira (09), o padrinho do adolescente foi até a delegacia dizendo que ele queria se apresentar, porque não tinha para onde fugir. “O cerco estava se fechando muito, todos os lugares que ele havia se escondido, já tínhamos ido atrás. Ele estava com medo de ficar na rua e sofrer algum tipo de represália”, informou.

O jovem foi apreendido dentro de um apartamento, no bairro Santa Cecília, em Cariacica. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e encaminhado ao Ciase. As investigações seguem em andamento.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas