26.1 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Denarc apreende ‘drogas premium’ e prende suspeito de tráfico em bairros nobres de Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDenarc apreende ‘drogas premium’ e prende suspeito de tráfico em bairros nobres de Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu, nessa terça-feira (11), um homem de 27 anos investigado por traficar drogas de grande valor comercial em bairros nobres de Vila Velha. A ação resultou também na apreensão de entorpecentes e produtos de embalo.

A operação foi realizada após a Polícia Civil receber diversas denúncias que revelavam que o suspeito estaria praticando tráfico de drogas na Região Metropolitana da Grande Vitória, principalmente no município de Vila Velha. A investigação demonstrou que o suspeito era especializado em drogas caras.

“Temos notado que o tráfico dessas ‘drogas premium’ na Grande Vitória tem aumentado. São entorpecentes mais caros, consumidos por usuários de alto poder aquisitivo, mas que também são produtos ilícitos e essa comercialização não passa de tráfico de drogas. Esse tipo de tráfico exige um tipo de investigação diferenciada e nossa Delegacia vem se debruçando nisso”, afirmou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni.

De acordo com as investigações, o suspeito preso utilizava um veículo alugado para realizar o tráfico das drogas. Durante as diligências, os policiais identificaram os locais onde ele fazia entregas com frequência e, nessa terça-feira (11), conseguiram abordá-lo no bairro Itapuã, em Vila Velha.

“Quando os policiais chegaram, o suspeito se trancou no carro e quebrou dois celulares. A equipe realizou buscas e encontrou uma bolsa contendo drogas. O investigado então levou os policiais até a casa dele, no bairro Jockey, também em Vila Velha, onde as buscas continuaram”, relatou delegado Tarcísio Otoni.

Na residência, a equipe apreendeu maconha, cocaína tipo escama, porções de skunk, haxixe, ecstasy, LSD, MD, Dry, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, uma mira laser, dois aparelhos de telefone celular quebrados e diversas embalagens plásticas para embalo de drogas.

Entre as drogas, chamou atenção a apreensão de 25 unidades de Dry, um entorpecente concentrado, extraído da Cannabis e com alto grau de pureza. O grama chega a ser vendido por cerca de cem reais. Não houve registro de apreensão deste entorpecente pelo Denarc, nos últimos três anos.  

O detido foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas