21.7 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Delegacia de São Gabriel da Palha recupera duas motocicletas furtadas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDelegacia de São Gabriel da Palha recupera duas motocicletas furtadas - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha recuperou, nesta quarta-feira (22), duas motocicletas furtadas nas últimas 24 horas. Uma das motos foi furtada no bairro Pôr do Sol, em Colatina, e a outra na Rodovia do Café, zona rural de Nova Venécia. Nos dois casos, um adolescente de 17 anos confessou o envolvimento nos delitos.

Na madrugada desta quarta-feira (22), o proprietário de uma Honda CG 160 Titan acionou a Polícia Militar, comunicando que sua motocicleta tinha sido furtada no bairro Pôr do Sol. Pela manhã, o fato foi comunicado à Polícia Civil e a equipe de investigação passou a diligenciar pelo bairro em busca de imagens. Após os levantamentos, os policiais identificaram os suspeitos de cometerem o crime.

“São dois indivíduos de 17 anos e 18 anos. Com a identificação, os policiais prosseguiram com as buscas em possíveis locais onde os suspeitos poderiam estar, localizando o menor de idade”, explicou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Ricardo de Oliveira.

O adolescente foi abordado e confessou a participação no furto, confirmando, ainda, a participação do outro suspeito e indicando o local onde ele teria escondido a motocicleta. Os policiais foram até o local indicado e recuperaram o veículo, que já foi restituído ao proprietário.

O outro suspeito também foi localizado e ambos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e, posteriormente, foram liberados, uma vez que não havia como realizar a autuação em flagrante, conforme determina a legislação brasileira. Ambos responderão por furto.

Logo após proceder a entrega do adolescente aos seus responsáveis legais, a equipe de investigação, ainda em diligências, visualizou o mesmo adolescente na garupa de uma outra motocicleta Honda Biz, de cor prata, na companhia de outro indivíduo de 20 anos. Ao verificar a placa da moto, os policiais constataram que ela havia sido furtada, na terça-feira (21), na Rodovia do Café, zona rural de Nova Venécia.

“Os policiais, novamente, detiveram o menor, que informou onde o outro indivíduo e a motocicleta estavam. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde o maior foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menor. O adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação. No entanto, a legislação brasileira não permite sua internação. Por isso, ele foi reintegrado à família mais uma vez”, explicou o delegado.

 

Texto: Camila Ferreira           

       
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com  

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas