23.6 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Deic de Nova Venécia prende suspeito de revender motos roubadas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDeic de Nova Venécia prende suspeito de revender motos roubadas - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia, com o apoio de investigadores da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, prendeu um homem de 26 anos em flagrante, tentando revender, pela internet, motos com restrição de furto. A prisão ocorreu no distrito de Santa Maria, zona rural de Boa Esperança, nessa segunda-feira (03).

“A investigação teve início a partir do registro de Boletim de Ocorrência por parte de uma vítima, que viu a própria moto, que foi furtada, sendo anunciada em uma rede social. Imediatamente, nossos policiais iniciaram diligências com o objetivo de identificar o anunciante”, explicou o delegado Wilian Dobrovosk, responsável pela investigação.

Com a investigação, os policiais constataram que aquela não era a única moto roubada ofertada pelo suspeito na internet. O mesmo homem oferecia outra motocicleta, que tinha sido furtada no bairro Laranjeiras, na Serra, e utilizava um termo comum entre os receptadores de veículos roubados. Ele oferecia as motos indicando que seriam “para roça”, expressão utilizada para indicar que o veículo é roubado ou tem pendências administrativas que impedem a transferência de propriedade.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito e esta segunda moto no distrito de Santa Maria, dando voz de prisão imediatamente. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, sendo encaminhado ao sistema prisional. Em Audiência de Custódia, o Poder Judiciário manteve a prisão.

O homem alegou que a motocicleta do denunciante, que deu início à investigação, já tinha sido vendida. Agora, as investigações seguem em andamento para identificar outros veículos com restrição que podem ter sido revendidos pelo suspeito, bem como apurar outros crimes patrimoniais nos quais ele pode estar envolvido.

O delegado destacou que a vítima adotou o procedimento correto ao acionar a polícia quando localizou a moto na internet. “Muitas vezes, na tentativa de reaver o bem e sair do prejuízo, as pessoas tentam, sozinhas, marcar encontros com os criminosos, o que é muito perigoso pois não sabemos quem está do outro lado. Orientamos que quem passar por este tipo de situação se dirija à delegacia mais próxima e registre o Boletim de Ocorrência. Assim, a Polícia tem condições de procurar o bem subtraído e realizar prisões como esta”, orientou Dobrovosk.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas